Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

CAMPANHA - COMBATE A DENGUE


Veja o que está em jogo na 38ª e última rodada do Brasileirão

Brasileirão chega ao fim nesta quarta-feira (6/13), com quase todos os jogos acontecendo simultaneamente às 21h30


Joilson Marconne / CBF

O Brasileirão terá, nesta quarta-feira (6/12), sua última rodada. Nela, iremos conhecer o campeão, último rebaixado e classificados para a Libertadores e Sul-Americana.

Com exceção de América-MG x Goiás, que irão duelar às 19h, todas as partidas acontecerão simultaneamente às 21h30 desta quarta.

Título garantido?

O Palmeiras chega como grande postulante ao título do Brasileirã0. A equipe treinada por Abel Ferreira tem 69 pontos e, para perder, precisa ser derrotado pelo Cruzeiro e ainda ver seus adversários tirarem toda a vantagem que o Verdão construiu no saldo de gol.

A equipe paulista tem 31 de saldo de gol, Atlético-MG, 2º colocado, tem 23 de SG, seguido por Flamengo, 3º na tabela, com 15 de saldo.
Luta contra o rebaixamento

Santos, Vasco e Bahia são os times que estão fugindo da última vaga do Z-4. A equipe nordestina e Atlético-MG fazem o segundo jogo que vale tanto para o mandante quanto para o visitante.


Enquanto o Galo viaja sonhando com o título e em busca da vitória para garantir a sua vaga no G-4, o Tricolor de Aço espera contar com a força da sua torcida, na Arena Fonte Nova, para conquistar os três pontos e fugir do rebaixamento na rodada final.

Já o Vasco, que pega o Bragantino garantindo na fase playoffs da Libertadores, depende da vitória para escapar de uma possível ida à segunda divisão ou torcer para uma derrota do Bahia.

O Cruzmaltino tem apenas um ponto de diferença primeiro time na zona da degola, Bahia.


Confirmado na Copa Sul-Americana de 2024, o Fortaleza encontra um Santos desesperado na última rodada. Na Vila Belmiro, o Peixe joga pela sua vida em partida que pode definir a sua permanência na Série A de 2024, e precisa da vitória se não quiser depender dos resultados de Bahia e Vasco para confirmar que venceu a luta contra o rebaixamento nesta temporada.

Briga pelo G-4 do Brasileirão

Apenas o Palmeiras está confirmado entre os quatro primeiros do Brasileirão, mas Atlético-MG, Flamengo e Grêmio dependendo apenas deles mesmos para garantir a vaga direta à fase de grupos.

Já o Botafogo, que liderou o campeonato por 33 rodas e chegou a ter 13 pontos de vantagem para o 2º colocado, torce para um resultado negativo do adversários e beliscar a última vaga direta. Vale lembrar que o Fogão não vence há dez rodadas.

O Botafogo se classificaria diretamente para a Libertadores com os seguintes cenários:

– Empate ou derrota do Atlético-MG para o Bahia
– Empate ou derrota do Flamengo para o São Paulo
– Empate ou derrota do Grêmio para o Fluminense

Vaga na Sul-Americana em aberto

Internacional, Fortaleza, Cuiabá e Corinthians já estão garantindo na Sul-Americana de 2024. Resta apenas a última vaga estará em aberto.

O Cruzeiro, segundo a Universidade Federal de Minas Gerais (UFM), Cruzeiro tem 90,1% de chances de se classificar para o torneio. Porém, em caso de vitória do Santos e com a derrota da Raposa, a equipe paulista ultrapassaria o time treinado por Paulo Autuori pelo critério de vitórias e se classificaria para a competição.

Confira a tabela do Brasileirão:

Nenhum comentário




Latest Articles