Page Nav

HIDE


Últimas notícias:

latest

CAMPANHA - COMBATE A DENGUE


Acidente aéreo: despedida de agentes da PF tem cortejo por Brasília

Velório fechado ocorreu no hangar da Polícia Federal, em Brasília. Depois, corpos das vítimas seguiram em cortejo até cemitério na Asa Sul


Reprodução

Amigos, conhecidos e parentes de Guilherme de Almeida Irber (à esquerda na foto em destaque) e José de Moraes Neto (à direita) se reuniram, na manhã desta sexta-feira (8/3), para dar o último adeus aos servidores da Polícia Federal (PF). Os dois agentes da instituição morreram após a aeronave em que estavam cair, no Aeroporto da Pampulha.

O acidente aéreo aconteceu na tarde de quarta-feira (6/3), em Belo Horizonte (MG). Contudo, o velório dos policiais federais ocorreu no Hangar do Comando de Aviação Operacional (Caop) da PF, no Lago Sul, em Brasília.

Agentes da Polícia Federal foram velados no hangar do Comando de Aviação Operacional (Caop) da corporação, na manhã desta sexta-feira (8/3)

Veículos da Polícia Federal (PF) em comboio após velório Breno Esaki/Metrópoles @brenoesakifoto

A solenidade de despedida ficou fechada para pessoas próximas aos servidores públicos. Militares e agentes federais prestaram homenagem às vítimas em frente a uma bandeira do Brasil durante a cerimônia.

Em seguida, os corpos seguiram em um cortejo, formado por carros das forças de segurança, para o cemitério Campo da Esperança, na Asa Sul.


Guilherme e José eram comandantes de aeronaves e agentes lotados na Coordenação de Aviação Operacional da Diretoria-Executiva da Polícia Federal, também em Brasília.

O acidente aconteceu após o avião em que os agentes estavam perder altitude até colidir na área lateral da pista do Aeroporto da Pampulha.


A aeronave era um monomotor da fabricante Cessna Aircraft, de 2001 e modelo 208B, de propriedade da Polícia Federal. Um terceiro ocupante da aeronave foi encontrado vivo, socorrido e sobreviveu.

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), vinculado à Força Aérea Brasileira (FAB), investiga as causas do ocorrido.

Nenhum comentário




Latest Articles