Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

CAMPANHA - COMBATE A DENGUE


William e Kate estão aflitos com a chance de se tornarem reis em breve

Os príncipes de Gales, William e Kate, ficaram ansiosos com a revelação de que o rei Charles está com câncer. O monarca tem 75 anos


WPA Pool

Com 75 anos, o rei Charles anunciou, em fevereiro, que enfrenta um câncer. Embora não tenha revelado o tipo da doença, o atual monarca britânico está em tratamento. Com a notícia, começaram os rumores de que o primogênito da majestade, o príncipe William, ascenda ao comando do trono do Reino Unido antes do previsto por ele, visto que o pai assumiu o posto em setembro de 2022.

Caso William se torne rei em breve, a sua esposa, Kate Middleton, se tornará a rainha consorte do Reino Unido. Em um artigo publicado pelo jornal britânico The Mirror, a especialista em realeza Tina Brown revelou que os príncipes de Gales sentem “intensa ansiedade com a possibilidade de virem a ocupar o comando da monarquia mais cedo do que o esperado“.

Rainha Camilla e rei Charles Samir Hussein/WireImage

“A notícia do câncer de Charles colocou William e Kate em uma proximidade terrível de ascender ao trono. Me disseram que a perspectiva disso está causando intensa ansiedade nos dois”, assegurou Tina.

Burburinhos midiáticos protagonizaram as manchetes sobre a eventualidade de Charles renunciar ao cargo de rei em favor do primeiro filho. O principal motivo seria a condição de saúde do monarca devido ao diagnóstico de câncer.

Na avaliação do expert real Tom Sykes, a ascensão de William e Kate à liderança da Coroa britânica “pode levar tempo”. Ao portal britânico Daily Beast, o correspondente da realeza pontuou sobre Kate também estar em tratamento contra um câncer, o que fez com que o rei Charles pedisse ao primogênito para se concentrar nos cuidados com a esposa e com os três filhos, George, Charlotte e Louis, com 10, 8 e 9 anos, respectivamente.

Em tratamento contra um câncer, o rei continua a tomar todas as decisões dentro da monarquia, enquanto William exerce apenas uma regência parcial. O príncipe e a madrasta, a rainha Camilla, têm representado Charles em compromissos oficiais e assumido tarefas importantes da Coroa. Outros integrantes da família real também passaram a exercer mais deveres dentro da instituição. É o caso dos irmãos do soberano, a princesa Anne e o príncipe Edward com a esposa, Sophie Rhys-Jones.

Nenhum comentário




Latest Articles