Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

CAMPANHA - COMBATE A DENGUE


DF abre vacinação da gripe para toda população. Veja a lista de postos

A Secretaria de Saúde ampliou a imunização contra a gripe. A partir desta quinta (2/5), pessoas acima dos 6 meses de idade podem se vacinar


Vinícius Schmidt/Metrópoles

A vacinação contra influenza – a gripe – será ampliada para toda a população com mais de 6 meses de idade do Distrito Federal a partir desta quinta-feira (2/5). A Secretaria de Saúde (SES-DF) disponibilizará o imunizante em diversos pontos de atendimentos de regiões do DF.

Segundo a pasta, todas as pessoas devem comparecer a um desses locais com caderneta de vacinação e documento de identificação.

Haverá pontos de vacinação na Rodoviária do Plano Piloto, na Unidade Básica de Saúde (UBS) 1 Lago Norte e na Policlínica do Lago Sul.

Em regiões administrativas mais ao sul do DF, haverá atendimento em todas as UBSs, como é o caso do Gama e de Santa Maria.

A maioria das UBSs funciona das 8h às 17h durante a semana.

>> Veja a lista completa de UBSs que estarão aplicando a vacina clicando aqui.
Ampliação da vacinação

Anteriormente, a dose estava reservada para grupos prioritários, como crianças de 6 meses a 6 anos, trabalhadores da saúde, professores, gestantes e pessoas com mais de 60 anos.

Na terça-feira (30/4), a ministra da Saúde, Nísia Trindade, publicou no X (antigo Twitter) que a campanha de vacinação contra a gripe seria ampliada para o grande público. “Estamos antecipando essa medida para responder ao aumento dos casos de influenza”, escreveu.

A expansão da faixa etária vale até o fim do estoque de vacinas disponíveis na rede pública.

Nenhum comentário




Latest Articles