Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

CAMPANHA - COMBATE A DENGUE


Marido de cantora gospel, acusado de abuso infantil, é preso nos EUA

Marcus Grubert, que é casado com Heloísa Rosa, era procurado por se aproveitar de uma criança e foi detido na terça-feira (21/5)


Reprodução

A Justiça dos Estados Unidos prendeu, na terça-feira (21/5), Marcus Grubert, marido da cantora gospel Heloísa Rosa. O homem era procurado por abusar sexualmente de uma criança em abril do ano passado.

A Hope & Justice Foundation, comandada por Anna Alves-Lazaro, que está dando suporte à mãe da vítima, comemorou a novidade no Instagram.

“A Justiça sendo feita! A Justiça sendo feita! Marcus Grubert acaba de ser preso por estupro de vulnerável! Há um ano, a Hope & Justice Foundation vem lutando ao lado da família da vítima para garantir que a justiça fosse feita neste caso”, afirmou a instituição.

E completou: “O apoio emocional, psicológico e jurídico prestado desde que a fundação foi acionada foi fundamental para o desfecho do inquérito policial, que agora se encerra. A luta não para por aqui; o processo judicial será iniciado e a Hope & Justice Foundation estará vigilante e firme no combate à violência sexual infantil”, garantiu.

Nos comentários, os seguidores comemoraram: “Na cadeia as posições se invertem e ele será o vulnerável. Parabéns Anna e toda sua equipe”, declarou um. “A justiça feita aqui na terra. 🔥🔥”, postou outra. “Parabéns a todos que se envolveram nesse caso para que a justica seja feita”, escreveu uma terceira. “Graças a Deus a justiça está sendo cumprida, afastando ele da sociedade, protegendo outras crianças de serem vítimas dele também”, pontuou mais uma.
Como tudo aconteceu

O caso envolvendo um suposto abuso sexual cometido por Marcus Grubert, marido da cantora gospel Heloísa Rosa, contra uma criança chocou a todos no ano passado. Na semana passa, um ano depois do caso, que aconteceu nos Estados Unidos, a família da menor ainda aguardava pela prisão do homem, que segue em liberdade.

Quem está dando todo o suporte aos familiares e à criança é a instituição Hope & Justice Foundation, comandada por Anna Alves-Lazaro. À coluna Fábia Oliveira, a profissional revelou que informou ao Consulado de Orlando sobre o caso, solicitando apoio, e que o embaixador já está tomando as providências.

“É um dever meu informar ao consulado, se tratando de uma mãe brasileira e de uma criança que precisa desse apoio, não só da nossa instituição, mas do consulado também”, declarou Anna.

Mais de um ano após a situação, a polícia de Kissimmee (Orlando) está perto de concluir o caso, que deve ser enviado à Corte nos próximos dias. O que a família da criança espera é que uma atitude seja tomada e que Marcus Grubert seja preso. “A impunidade pode fazer novas vítimas”, disse a fundadora da Hope & Justice Foundation.

O caso de abuso sexual aconteceu em 02 de abril de 2023, nos Estados Unidos, onde a família reside. Na ocasião, a criança passou a noite na residência de Heloísa Rosa, na companhia dos filhos da artista.

No dia seguinte, ao ser buscada pela mãe, a menina relatou os eventos ocorridos durante a madrugada, alegando que Marcus Grubert, marido da cantora gospel, havia abusado dela.

Os pais da criança denunciaram o caso às autoridades e procuraram a Hope & Justice Foundation para serem auxiliados. A fundação atua no combate ao tráfico humano, o contrabando de pessoas, a violência doméstica e a exploração sexual de crianças.

Na época do ocorrido, Heloísa Rosa chegou a anunciar a separação do marido e ficar ao lado da família da criança, que era filha da sua assessora. Segundo Anna Alves-Lazaro, a cantora abriu um depoimento na fundação contra o marido e estava disposta a depor contra ele. No entanto, no dia de comparecer à delegacia, ela não apareceu.

Nenhum comentário




Latest Articles