App pode substituir documento impresso com foto para quem cadastrou a biometria e pode ser baixado nas plataformas iOS ou Android
Deiviane Linhares/Especial Metrópoles
Termina neste sábado (5/10) o prazo para baixar e atualizar e-Título, aplicativo móvel que permite obter a via digital do título eleitoral. O app pode ser baixado para smartphone nas plataformas iOS ou Android e pode ser utilizado como documento de identificação para votar.
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) orienta usuários do e-Título a baixarem ou atualizarem o aplicativo o quanto antes para evitar possíveis erros com o aumento da demanda. O app dispõe de ferramentas inclusivas para pessoas com deficiência visual, baixa visibilidade ou daltônicas.
Pelo e-Título, também é possível acessar serviços como apresentação de justificativa eleitoral no dia das Eleições e após o pleito, consulta ao histórico de justificativas eleitorais, consulta ao local de votação, emissão de certidão de quitação e de crimes eleitorais e até mesmo pagamento de eventuais débitos eleitorais por Pix ou por meio da emissão de boleto.
Para acessar o título de eleitor, é preciso digitar o CPF e seguir as indicaões. Quem estiver com o título cancelado, não conseguirá acessar o e-Título. Em um eventual segundo turno, marcado para 27 de outubro, a emissão do título de eleitor digital também ficará suspensa.