Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

CLDF - MACHISMO NÃO

Trump diz que construção de estrada em Belém se tornou “um grande escândalo”

 Por Agora Notícias Brasil 



O presidente dos EUA, Donald Trump, publicou em sua rede social, a Truth Social, no domingo (9), que a “Amazônia do Brasil foi destruída para a construção de uma estrada de quatro faixas para que ambientalistas pudessem viajar”. Trump completou dizendo que o caso “se tornou um grande escândalo”.

A publicação de Trump traz um vídeo da emissora conservadora dos EUA, a Fox News, de um dos correspondentes que está em Belém, no Pará, para a cobertura da COP30.

Na reportagem, âncora e repórter criticam o Brasil sobre “suas prioridades” e dizem que a ministra do Clima e Meio Ambiente, Marina Silva, “se gabou de cortar milhares de árvores para a construção desta estrada de quatro faixas para a COP30 para mostrar como [o governo brasileiro] está cuidando da floresta”.

Governo do Pará se manifestou sobre o caso

À CNN, a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Seinfra) informou que o projeto da Avenida Liberdade segue um linhão de energia, onde a vegetação já havia sido suprimida, reduzindo o tempo de deslocamento e evitando a emissão de 17,7 mil toneladas de CO₂ por ano.

A intervenção possui licença ambiental e cumpre 57 condicionantes sociais e ambientais, incluindo 37 passagens de fauna para garantir o deslocamento seguro das espécies locais, ciclovia, e sistema de iluminação com energia solar.

Latest Articles