Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

Publicidade

Como estão as gêmeas siamesas Valentina e Heloá, separadas em Goiânia há três anos?

As meninas estão saudáveis e levam uma vida como qualquer outra criança de 6 anos


As gêmeas siamesas Valentina e Heloá, separadas em Goiânia há cerca de três anos, levam hoje uma rotina típica de crianças de 6 anos. As pequenas, que vivem em Morrinhos, Goiás, brincam, dançam e frequentam a escola normalmente. Na última segunda-feira (22), a mãe, Waldirene do Prado, compartilhou uma atualização das filhas, com um vídeo delas ao som do cantor Luan Pereira.

Valentina e Heloá antes e atualmente — Foto: Reprodução/Instagram

“Elas amam dançar e são fãs do Luan Pereira”, escreveu ela na legenda. A publicação bombou no Instagram, acumulando mais de 100 comentários desejando apenas o melhor para as meninas. “Vocês merecem toda felicidade do mundo”, diz um. "Lindas, saudáveis e felizes", elogia outro. "Como estão desenvolvendo bem. Deus é muito maravilhoso", comenta um terceiro.

Em outra publicação, feita há cerca de uma semana, a mãe comemorou mais uma conquista das meninas: a formatura do Jardim II, marcando uma etapa importante da vida escolar das gêmeas. “Minhas princesas lindas. Gratidão a Deus”, escreveu.

Relembre a história

As meninas passaram pela cirurgia de separação em 11 de janeiro de 2023, no Hospital Estadual da Criança e do Adolescente (Hecad), em Goiânia, e receberam alta 51 dias após o procedimento. Na época, a operação terminou à meia-noite do dia 12 de janeiro e teve duração aproximada de 15 horas. Conduzido pela equipe do cirurgião pediátrico Zacharias Calil, o procedimento contou ainda com especialistas das áreas de ortopedia, cirurgia plástica e urologia. Ao todo, cerca de 50 profissionais estiveram envolvidos no caso.

As gêmeas eram unidas pelo abdômen e pela bacia e compartilhavam órgãos como o fígado, o intestino grosso, além da bacia e das genitais.

Valentina e Heloá antes da cirurgia — Foto: Reprodução/Instagram

Alguns dias após a cirurgia, Valentina chegou a apresentar crises convulsivas e permaneceu em estado grave. Já Heloá, teve uma recuperação mais rápida e considerada mais tranquila. Atualmente, as duas estão saudáveis e levam uma vida feliz.

Latest Articles