Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

CAMPANHA - COMBATE A DENGUE


FUTEBOL - Acabou o sonho, Santa Maria está fora da série A



Em um jogo de poucas emoções, o Santa Maria perdeu pelo placar de 1x0 para a equipe Cristalina e selou o fim das condições de classificação para a primeira divisão do campeonato de 2012.
Com a missão de vencer por um simples placar a equipe do Cristalina, time da cidade foi empático e deixou se envolver pela equipe adversária que estava nas mesmas condições. Assim deixou escapar a chance de classificação para a série A do DF em 2012, pois o jogo seguinte, que será o último, contra o desmotivado e desclassificado Planaltina, que não iria oferecer resistência e ao que tudo indica, entrará em campo com seus jogadores reservas, visto que está em último na tabela.
Sem querer saber do assunto, o Cristalina que também estava brigando pela mesma vaga partiu para cima do Santa Maria e com o ataque mais ofensivo e eficiente, abriu o placar logo aos cinco minutos de jogo. Com a vantagem, o time da capital dos cristais apenas administrou a partida, uma vez que o Santa Maria, totalmente perdido em campo, não conseguia firmar o seu ataque. 
Com a empatia do Santa Maria, houveram outras chances claras para o Cristalina ampliar o placar, porém a força das duas equipes confirmou que o jogo terminaria do jeito que estava. 
Com o resultado o Santa Maria permaneceu com 20 pontos e o Cristalina subiu para 25, precisando matematicamente de mais um empate para garantir se classificar para a próxima fase. Já para o Santa Maria restou juntar os cacos e se preparar para a temporada 2012, ainda na série B.
Para o presidente do clube, Herivaldo, o descenso do time começou na rodada passada quando a equipe foi “garfada” pelo árbitro Marcelo Barbosa que “descaradamente” prejudicou a equipe do Santa Maria, quando esta vencia a partida contra o Unaí, no último dia 14/10. “Infelizmente quando se entra com a obrigação de ter que vencer a partida, a pressão sobre os jogadores aumenta e às vezes essa pressão ao invés de ajudar, prejudica. Isso foi visto aqui no jogo”, disse o dirigente.
Herivaldo ainda fez questão de chamar atenção dos dirigentes da Federação Metropolitana de Futebol para que reavalie a arbitragem. “Não foi somente o Santa Maria o prejudicado pela arbitragem, todas as equipes foram unanimes em fazer críticas ao quadro da arbitragem que está atuando durante o campeonato”, disse.
Com o resultado da partida, ficou quase impossível o Santa Maria conseguir se classificar para a próxima fase, pois caso vença o Planaltina, isso por uma diferença superior a quinze, ainda precisará de uma série de resultados favoráveis, ou seja... Sem condições.

Nenhum comentário




Latest Articles