Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

CAMPANHA - COMBATE A DENGUE


Em nome do Povo! Everaldo apoia Marconi e Dilma

 Equipe de governo comandada por Everaldo Vidal fecha acordo com Marconi Perillo em troca de benefícios para a cidade. Asfalto já chegou!

O vice-Governador José Eliton em reunião na residencia do Prefeito Everaldo Vidal,
juntamente com a Deputada Eleita Leda Borges e do suplente Eurípedes Junior 



Aconteceu na última semana o encontro que selou o acordo entre os governos municipal e estadual que garantirá melhorias para a cidade de Novo Gama. A grande mediadora do acordo foi a recém eleita deputada estadual Leda Borges, que atendendo uma solicitação do Governador Marconi Perillo, intermediou o encontro entre ele e o Prefeito Everaldo Vidal, no palácio (...) na última terça (07).

Os critérios para que o acordo fosse selado foram a vida das obras de infraestrutura para a cidade, entre as quais estão o recapeamento asfáltico das principais avenidas, bem como os recursos para a construção do tão sonhado hospital da cidade.

Das obras
Marconi garantiu para o Prefeito Everaldo Vidal que após o processo eleitoral será firmado o convênio para a liberação dos recursos na ordem de 4,5 milhões, que garantirão o início das obras.

Com relação ao asfalto, por meio da Deputada Leda Borges, a cidade já recebeu 40 mil metros de massas asfáltica e já estão garantidos outros 40mil. De acordo com o prefeito, o governo do estado garantiu ainda para este ano a quantidade necessária para asfaltar todas as principais avenidas do município.

Everaldo deixou claro ao governador Marconi que a sua posição política pessoal em relação ao governo do estado é de oposição. Todavia, o mandato lhe foi conferido pela população e se for pela vinda das obras tão necessárias, tinha a obrigação de apoiar o seu governo. “Nosso grupo tem uma posição política partidária, porém temos que respeitar a comunidade e é por ela que temos que trabalhar. Se o governo está nos garantindo que as obras irão chegar, temos que creditar apoio a ele, agora se não vier, continuaremos a nossa caminhada em busca de melhorias para a cidade. Ficamos 12 anos a espera e nada de concreto veio, se eles estão, politicamente ou não, oferecendo as benfeitorias para a cidade, independente de paixões partidárias, vamos estar caminhado lado a lado com o governo”, disse.

Na última sexta-feira (17), Leda Borges esteve reunida com o secretariado, vereadores e o Prefeito de Novo Gama a fim de selar a parceria com o governo do município. A deputada trouxe cópia dos documentos do convênio firmado entre a Prefeitura e o Governo do Estado que foi bem aceita pelos presentes. No documentos, haviam as garantias de liberação dos recursos para a construção do hospital, ainda este anos, bem como para o asfaltamento das principais vias da cidade.

De acordo com o documento, o hospital custará 5 milhões de reais e contará com trinta leitos. Pelo acordo, o governo do estado financiará R$ 4,5 milhões e a prefeitura arcará com R$ 500 mil. Os recursos por parte do estado serão depositados na conta da Prefeitura ainda este ano.

Para avalizar os descritos nos documentos, Leda afirmou que é uma deputada de todos e que irá trabalhar para todos. “Não sou deputada de mim mesma e sim de uma região. Assim, independentemente de partidos, vou trabalhar pela população que me elegeu”, disse. Ela ainda afirmou que a partir de 2014, despachará no município pelo menos uma vez a cada mês e irá ouvir a comunidade para decidir o que fazer. “A exemplo do Prefeito Everaldo, estou acima de qualquer disputa eleitoral e vou trabalhar pelo desenvolvimento da cidade. Assim, me determinou o Governador Marconi Perillo. Disse que eu viesse ao município e chamasse o Prefeito para conversar e tentar chegar ao um entendimento. Conversamos o Prefeito e eu e decidimos o que era melhor para a cidade. Vamos trabalhar lado-a-lado para desenvolver esta cidade com muita responsabilidade”, completou.

Dentro das propostas já apresentadas por Leda junto ao governo do estado, está a construção de três quarteis do Corpo de Bombeiros (Novo Gama, Cidade Ocidental e Valparaiso), recursos para a construção do hospital e a aquisição de 940 mil metros de massa asfáltica, ambos para Novo Gama. A deputada enfatizou que todas as suas emendas serão destinadas a obras de infraestrutura e saneamento básico das cidade do entorno.

Ao finalizar o primeiro dia de reunião, Leda afirmou que irá cumprir todo o mandato de Deputada Estadual e não concorrerá a prefeitura de nenhuma cidade. Ela aproveitou para dizer que o principal projeto dela e do governador Marconi Perillo em Novo Gama é a reeleição do Prefeito Everaldo. Para isso terá que cumprir todos os compromissos assumidos com o município e “irá fazer”.

Os Secretários Municipais e os vereadores da base de apoio ao governo municipal se colocaram à disposição e informaram que apoiarão as decisões do Prefeito Everaldo Vidal. Foi o caso do Vereador e Secretário de Esportes Danilo Alegria que informou que “irá para o lado que o Prefeito for, porém acima de qualquer questão partidária estará ao lado do povo”. Assim, se os compromissos assumidos forem cumpridos, “apoiará o também o governador na sua caminhada”.

vice-Governador esteve na cidade

No sábado (18), o vice-Governador do estado José Eliton de Figuerêdo Júnior esteve na residência do Prefeito Everado Vidal, juntamente com a Deputada Estadual Leda Borges e o suplente de Deputado Federal Eurípedes Junior, para dar continuidade a reunião que definiu o acordo político dos governos estadual e municipal. Todos os Secretários Municipais e Vereadores da base aliada, bem como lideranças partidárias e políticas estiveram na reunião e ouviram do vice-Governador a garantia de que todo o compromisso assumido entre o Prefeito e o Governador serão assumidos e que os recursos para a construção do hospital, bem a massa asfáltica para recuperação das principais avenidas da cidade estão garantidos ainda para este ano.

Ao iniciar a reunião, o Prefeito Everaldo deixou claro que não fez compromisso com o governador em troca de “barganhas o recursos financeiros pessoais” e sim “se o mesmo assumisse o compromisso com a cidade”. De acordo com ele o governador de pronto aceitou as exigências do Prefeito e assumiu que irá começas a cumprir parte das exigências ainda este ano.

O vice-Governador José Eliton trouxe a notícia de que o asfaltamento das principais avenidas da cidade irá começar na segunda-feira (20). “Não estamos aqui brincando de fazer política, assumimos um compromisso com o Everaldo e vamos começar a cumpri-lo de imediato. Vamos começar a asfaltar a cidade na próxima segunda-feira”. Diante do anuncio, José Eliton foi ovacionado. Ele ainda anunciou que Eurípedes Júnior assumira o mandato de Deputado Federal já no primeiro dia de mandato. “Assumimos também um compromisso com o Eurípedes Júnior e quero dizer aqui, em nome do Governador Marconi Perillo que se vencermos a eleição do próximo dia 26, o Eurípedes assumirá a cadeira de deputado desde o primeiro dia, pois precisamos da sua experiência na Câmara Federal.

Eurípedes Júnior foi um dos candidatos a Deputado Federal mais votados no entorno e mesmo após a expressiva votação (72.781 votos), ficou na suplência da coligação. Novo Gama foi a segunda cidade em que o candidato teve maior número de votos (4.514 votos), perdendo apenas para Planatina de Goiás. Assim, assumindo a cadeira na Câmara Federal, Eurípedes assumiu que sua primeira emenda parlamentar será destinada para Novo Gama.

Da reação

Tão logo foi selado o acordo entre Everaldo e Marconi Perillo, começaram também os burburinhos nas redes sociais da possível troca de lados por parte de Everaldo. Alguns vereadores da oposição, bem como lideranças simpatizantes da deputada Sônia Chaves (derrotada nas duas últimas eleições), bem como de outros candidatos derrotados na cidade, começaram a chacotear e denegrir a imagem do Prefeito. Em resposta Everaldo informou que o “seu compromisso é com a comunidade e se for para ver o crescimento da cidade em matéria de obras de desenvolvimento urbano, continuará a não ter lado definido”. “O meu mandato foi dado pelo povo de Novo Gama e é para eles que vou trabalhar. Se as obras vierem, pode ser PT, PSDB, PMDB..., estarei apoiando, pois a população novogamense é mais importante. Agora gostaria que os meus oposicionista fizessem o mesmo ao invés de ficarem lançando conversa ao léo, pois essas atitudes demonstram que eles não tem compromisso com a cidade e sim com a vida alheia. Deixem de se preocuparem com a minha vida e preocupem-se com a cidade que está a vários anos sem desenvolvimento por omissão dos seus gestores e guerras políticas. Fui eleito para trabalhar e prometi desenvolver a cidade e é isto que vou fazer, doa a quem doer”, disse o Prefeito.










Nenhum comentário




Latest Articles