Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

CAMPANHA - COMBATE A DENGUE


Sonar localiza avião da AirAsia no fundo do Mar de Java, diz agência

Equipes carregam caixão com corpo de vítima da queda do avião da AirAsia nesta quarta-feira (31) em um hospital de Pangkalan Bun (Foto: AFP)


Imagens de um sonar utilizado pela agência de busca e resgate da Indonésia destacam com precisão a localização do Airbus 320-200 da AirAsia, segundo informações da Agência Nacional de Busca e Resgate da Indonésia (Basamas), que foram divulgadas pelo Wall Street Journal. O jornal destaca que, após uma comparação entre as coordenadas de divulgadas pela agência sugerem que o avião está de cabeça para baixo, entre 30 e 50 metros de profundidade. Ondas de 2 a 3 metros de altura e ventos impedem, no entanto, que os mergulhadores façam as buscas pelos destroços afundados.

As autoridades indonésias recuperaram sete corpos de passageiros do avião da AirAsia, que desapareceu no domingo (28/12), no Mar de Java. A Marinha indonésia disse, nessa terça-feira (30/12), que mais de 40 cadáveres tinham sido resgatados mas, mais tarde, afirmou que a informação resultou de uma falha de comunicação por parte do seu pessoal. Dos cadáveres retirados da água, quatro são homens e três mulheres, incluindo uma comissária de bordo, disse Bambang Soelistyo, diretor da Agência Nacional de Busca e Resgate da Indonésia.

O copiloto do avião Hercules C130 da Força Aérea indonésia, tenente Tri Wobowo, informou que foram avistados destroços do aparelho flutuando junto à costa do Bornéu, no Mar de Java. “Há entre sete e oito cadáveres, dos quais três estavam de mãos dadas”, disse.

Nenhum comentário




Latest Articles