Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

CAMPANHA - COMBATE A DENGUE


A guerra pelo posto de administrador regional do Gama



imgA Administração do Gama tem sido motivo de uma briga pouco ortodoxa na base aliada no governador Rodrigo Rollemberg. Ele está tendo dificuldades em agradar a todos e acaba tento de desfazer acordos a cada birra de seus apoiadores. A princípio, a regional do Gama ficaria com o pastor Egmar Tavares, da Assembleia de Deus, que tinha a total confiança de Rollemberg. No entanto, como o caldeirão da política segue fervilhando, na eleição da Mesa Diretora da Câmara, Rodrigo Delmasso (PTN) (pastor da Sara Nossa Terra) exigiu “ficar” com o Gama. Ele fez isso em troca de votar na Celina Leão para a presidência da Câmara Legislativa do DF. Acordo feito e já desfeito, é assim que o rio está correndo debaixo dessa ponte.

Na outra ponta, o deputado Federal Augusto Carvalho (SD), articulava junto com o governador sua parcela no DF. Rollemberg teria oferecido o Plano Piloto, onde Augusto foi bem votado, mas o parlamentar não quis. Ele alega não ter quem colocar na regional de Brasília e com isso convenceu o governador a nomear a professora Maria Antônia, também do Solidariedade, a ser administradora da cidade do Gama. A nomeação teria o apoio, inclusive, do deputado Paulinho da Força Sindical, membro do Solidariedade Paulista. O governador teria aceitado, mas está sendo pressionado a mudar de rumo, novamente.

A indecisão do governador seria um dos motivos do adiamento da nomeação dos administradores definitivos nas regionais. Irritado, Paulinho da Força já mandou recados bem pesados a Rollemberg.

Na Câmara Legislativa, Delmasso joga duro e ameaça migrar para a oposição se não for atendido. A queda de braço está rendendo uma boa dor de cabeça ao novo governo. Ou perde Delmasso ou perde Augusto Carvalho. “E agora José?”

O mais espantoso nisso tudo é que o Distrital Delmasso quer emplacar um ex-administrador do Gama da época do governo Arruda. Ele quer que o Donizete Andrade assuma a frente da Administração da cidade. Donizete abandonou a campanha de Robério Negreiros (PMDB), no ano passado, em plena disputa, para apoiar Delmasso. E tem mais, no primeiro turno Donizete trabalhou na campanha de Agnelo, mas no segundo andou saltado para o grupo de Jofran Frejat, que é o que dizem por ai.

Enquanto o rio segue seu curso e o caldeirão ferve, a Professora Maria Antônia vem virando o jogo e está para tirar o pastor Egmar de campo. Ele já vinha sendo cotado como a pessoa que estaria à frente da administração regional do Gama a partir desse mês, mas como o mundo gira... A Profa. Maria Antônia aparece no topo, por ter feito bem o seu dever de casa. Conversando com lideranças e população é essa impressão que se tem no atual momento. Ela cresceu e vem conquistando cada vez mais o espaço. Dois fatores pesaram para isso. Um é a articulação para a eleição da deputada Celina Leão à presidência da Câmara Legislativa, ocorrida no primeiro dia do ano (1/1). A outra é a péssima repercussão do nome de Egmar para gerir a cidade. As pessoas não se mostravam satisfeitas com a escolha dele.

Desde quando o nome do pastor caiu na boca do povo como o novo Administrador, o governador, Rodrigo Rollemberg, veio recebendo duras críticas. Isso sem falar das pressões políticas para desistir da nomeação. Entre os que pressionaram, estavam o deputado Augusto Carvalho, que banca o nome de Maria Antônia. Lideranças da cidade também não poupam críticas. O arquiteto Ariomar Nogueira, por exemplo, chegou a escrever uma carta para o governador condenando a indicação do Pastor.

Diante de tantas picuinhas, interesses e incoerências fica difícil saber qual será a decisão do governador Rodrigo Rollemberg. E mais: com tanta gente faminta por administrações regionais, será que Rollemberg conseguirá, no futuro, emplacar seu projeto de eleição para administradores?

Veja abaixo o perfil de cada um dos possíveis nomes a assumirem a Administração Regional do Gama:

Maria Antônia, nasceu em Unaí MG, em 5 de abril de 1957. Casada há 39 anos com Amelindo Inacio de Magalhães, mãe de dois filhos e três netos, professora na secretária de educação do Distrito Federal, é da diretoria Nacional do Sindicato Nacional dos Aposentados SINDINAPI, membro da executiva nacional da Força Sindical, onde foi indicada a participar de vários eventos alguns de nível internacional como o Fórum Social Mundial na Tunísia e Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas (COP 20) no Perú, agora em dezembro 2014. É umas das fundadoras do partido Solidariedade e delegada no Distrito Federal. 

Presidente do Conselho de Segurança do Gama e Vice Presidente dos Conselhos de Segurança do DF. Além disso, ocupou diversos cargos nas esferas do Governo do Distrito Federal, entre eles o de Diretora da Regional de Ensino. É formada em pedagogia e Bacharel em Direito e Pós-graduada em docência universitária.

Egmar Tavares da Silva nasceu em Presidente Olegário MG em 06 de maio 1968. Casado com a Aline de Jesus Tavares desde 06 de maio de 2000, pai de dois filhos, assumiu a presidência da ASSEMBLEIA DE DEUS DO GAMA (ADEG) por indicação do Bispo Manoel Ferreira e aprovação do Pr. Divino Gonçalves no dia 26 de Janeiro no ano de 2003.

O pastor Egmar é formado em teologia pela EETAD, Campinas, SP. É bacharel em teologia e filosofia pelo Instituto Bíblico das Assembleias de Deus de Pindamonhangaba, SP (IPAD). Condecorado pela Organização das Nações Unidas (ONU) com o diploma de Embaixador da Paz. Presidente da Convenção de Ministros Evangélicos das Assembleias de Deus do Ministério de Madureira em Brasília e Entorno ( CONEMAD/DF). E é atualmente presidente do PSC Regional.

Antônio Donizete, nasceu no Carmo do Paranaiba MG, em 5 de maio de 1960. Casado com Ana Claudia Rocha, filha da primeira professora da cidade, pai de duas filhas. É empresário no mercado de varejo por mais de 25 anos na cidade do Gama. Foi nomeado Administrador do Gama no período de 2007 a 2009, Administrador do Gama Shopping por 4 anos, Sub secretário de Pequenas e Micro Empresa em 2014 e Chefe de Gabinete na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) em 2013. Donizete é formado em Gestão Pública e moradora do Gama desde 1969.

Da redação do Gama Cidadão com colaboração de Lucas Lieggio.

Nenhum comentário




Latest Articles