Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

CAMPANHA - COMBATE A DENGUE


Com base aliada fechada Rollemberg está livre para escolher administradores


No dia 27 de outubro de 2014(leia aqui), o nosso blog fez uma projeção do que seria a base aliada do governador Rodrigo Rollemberg(PSB). Já se foram quase três meses. Parece que as nossas projeções estavam mais que certas. A tabela acima ilustrou a matéria na época.
Nesse período ocorreu a eleição da Mesa Diretora da Câmara Legislativa, idas e vindas e um monte de desentendimentos no caminho. Mas no final, tudo ficou em paz. E o PMDB junto com o PP e PTB já anunciaram que estão na base aliada do atual governador. Toda a repercussão foi veiculada na edição deste sábado,10, do Jornal de Brasília.
Formatação
Com a base aliada formada o governador vai pular para a próxima etapa que é a escolha dos administradores regionais definitivos. Claro que tudo passará pelo crivo dos deputados distritais aliados. Na próxima segunda-feira,12, o Diário Oficial do DF deve trazer as novidades.
21 não 20
Rollemberg deverá contar com 20 deputados distritais na base. Mas se pararmos para pensar, a conta pode chegar a 21, já que o deputado distrital, Chico Leite declarou voto a Rodrigo Rollemberg no segundo turno das eleições.
Memória
Na última terça-feira,6, o blog publicou com exclusividade que as coisas estavam começando a se acertar entre distritais rebeldes e Palácio do Buriti(leia aqui).
Moral da história: PMDB e oposição não combinam.
Fonte: Redação

Nenhum comentário




Latest Articles