Page Nav

HIDE

CLDF - Campanha Abuso Não

Últimas notícias:

latest

CAMPANHA - COMBATE A DENGUE


NOVO GAMA - Prefeitura faz balanço das obras do realizadas no último ano

Considerado um ano bastante produtivo, 2014 ficou marcado pelas ações em todos os setores que proporcionou a melhoria da qualidade de vida dos moradores de Novo Gama. Everaldo afirma que para 2015 os esforços serão concentrados para atender o dobro das demandas do ano anterior.


 
O ano de 2014 foi muito produtivo para a comunidade, segundo o prefeito Everaldo Vidal. As máquinas e os funcionários do órgão tiveram muitas demandas a resolver durante o ano e 2014 foi considerado de muito trabalho para todas as secretarias municipais, os desafios permitiram que as equipes formadas explorassem toda sua capacidade profissional. As conquistas melhoraram a qualidade de vida de muitos moradores e de acordo com o Secretário de Infraestrutura Urbana, Warley Lúcio, elas devem continuar com força total em 2015.

Apoio para a Secretaria Municipal de Saúde

A parceria com a Secretaria Municipal de Saúde foi de extrema importância para a população, ela realizou uma força-tarefa que recolheu mais de mil pneus que poderiam servir como criadouro do mosquito da dengue (Aedes aegypti), inaugurou a unidade de Saúde 24 horas, realizou quase 100% das obras na Unidade Básica de Saúde no bairro Mont Serrat, reforçou a campanha de conscientização da dengue e de doenças causadas por ratos e caramujos e ofereceu todo apoio na solicitação da área desativada do antigo posto policial no Lago Azul para construção de outra unidade de Estratégia de Saúde da Família – ESF.

Reivindicações dos Moradores

Em audiência com o Ministro, Francisco Teixeira buscou uma solução para os buracões do Pedregal e do Lago Azul, acompanhou as obras de terraplenagem para construção das novas creches no Novo Gama, realizou uma festa em homenagem ao Dia do Gari, inaugurou uma nova sede de manutenção, atendeu reivindicações de moradores e fez instalações de iluminação nas ruas e obras de terraplanagem para preparar o asfalto, fez estudos sobre os terrenos para a construção de quadras poliesportivas em vários municípios, a Praça da Imaculada Conceição também foi revitalizada.

Na Vila União os equipamentos também não param e serão realizadas obras de um centro comunitário, escola, quadra, rede de esgoto, interceptor, estação elevatória de esgoto, ligações domiciliares, drenagem e pavimentação asfáltica.

Mutirão de Limpeza

A equipe também trabalhou com foco em manter a cidade limpa e longe de animais nocivos e peçonhentos como cobras e escorpiões e uma operação de limpeza foi realizada na área entre o Pedregal e o Novo Gama, ao lado do CAIC, Lago Azul, Lunabel, Residencial Paraíso e no Setor de Chácaras Araguaia. A operação se estendeu também às bocas de lobo dos bairros, como uma ação preventiva para evitar o acúmulo de lixo no período das chuvas. A grama foi aparada e contou com o apoio da Secretaria de Estado de Gestão e Planejamento – Segplan que disponibilizou várias máquinas, para fazer uma operação de limpeza e retirada de entulhos no bairro de Lunabel.

Programa Asfalto Novo

Todos os bairros de Novo Gama serão beneficiados com o Programa Asfalto Novo. A revitalização começou no inicio de novembro, no Vale do Pedregal, e será realizada em todas as avenidas principais, passando pelo Pedregal, Vila União, feira do Pedregal, Lago Azul, Lunabel e no Centro do Novo Gama.

Revitalização do Ribeirão Paiva

Como parte do Projeto de Revitalização do Ribeirão Paiva a Secretaria de Infraestrutura Urbana realizou um mutirão com toda sua equipe e fez uma limpeza geral no terreno próximo ao CAIC, onde foram retirados papéis, madeira, sacolas plásticas e outros entulhos. O Prefeito Everaldo Vidal e os Secretários de Meio Ambiente, José Gama e o de Infraestrutura Urbana, Warley Lúcio, participaram do projeto Amigos do Meio Ambiente, realizado pelo Ministério Público por meio da 1ª Promotoria de Justiça e com a colaboração dos alunos do CAIC.

Operação Tapa buracos e Obras da Vila União

A operação tapa buracos está no estilo de ação contínua e foi criada para reparar os danos causados pelas chuvas nas ruas e tapou buracos na Avenida Perimetral que liga o centro do Novo Gama a GO-520, na área do 2Hi ao lado do fórum nos fundos do presídio e em todos os bairros de Novo Gama.

Na Vila União os equipamentos também não pararam e será construído um centro comunitário, escola, quadra, rede de esgoto, interceptor, estação elevatória de esgoto, ligações domiciliares, drenagem e pavimentação asfáltica. O Governo Municipal também conseguiu a liberação de 85 milhões do Governo federal em recursos para realizar obras de saneamento em todos os bairros.

Com o auxílio da equipe de Infraestrutura Urbana as construções serão entregues dentro dos prazos previstos, o Prefeito Everaldo Vidal reconhece que, por questões técnicas ou estruturais, muitas metas ainda estão em andamento, mas afirma que no próximo ano o Novo Gama continuará como um canteiro de obras.

“Este ano de 2014 nos deu a certeza de que Novo Gama está no caminho certo. Nós estamos percebendo uma cidade que saiu do papel, porque hoje a gente tem a capacidade, apesar dos poucos recursos que dispomos, de fazer investimentos em todas as áreas da nossa cidade. Se nós levarmos em consideração que nós temos hoje de investimentos a exemplo do que estamos fazendo na Vila União, temos a certeza de que estamos levando o desenvolvimento para as famílias mais carentes, seguindo o nosso plano de governo. Temos investimentos no Lago Azul, com a implantação de Unidade de Saúde, investimento que há vários anos a comunidade esperava por uma intervenção estruturante e definitiva como nós estamos fazendo. Temos investimentos importantes também em infraestrutura, com recapeamento de todas as principais vias da cidade, bem como constantes operações de tapa buracos, iluminação e o grande desafio que é levar a infraestrutura para todos os bairros da nossa cidade. Então, eu diria que 2014 demonstrou que nós estamos tendo uma capacidade muito grande na execução de obras no nosso município. Esse foi o grande desafio posto pra nós e tem ainda pela frente novos investimentos para 2015 e 2016 que serão melhores do que os dois primeiros anos de governo. O desafio da saúde é um desafio que nós estamos enfrentando diariamente e graças a Deus recebemos da comunidade uma boa avaliação (nota 6,5). Estamos fazendo um esforço tremendo e graças ao compromisso que o governador Marconi Perillo nos fez, esperamos entregar até o final da nossa gestão o tão sonhado hospital”, enfocou Everaldo.

Everaldo ainda explica das dificuldades que a Prefeitura está passando desde que assumiu a gestão municipal. “É importante lembrar que nós assumimos a prefeitura em 2013 e o que existia de concreto é uma série de impedimentos do ponto financeiro, pois herdamos uma dívida de aproximadamente 45 milhões de reais, valor muito inferior ao da arrecadação mensal, que com muito sacrifício conseguimos negociar e aos poucos estamos quitando. Com a dívida tivemos dificuldades de buscar financiamentos, pois a Prefeitura estava impedida de angariar novos recursos (estava inadimplente). Não havia recursos definidos e nem projeto visando à liberação de novos. Pautamos os dois primeiros anos da nossa gestão em quitar dívidas contraídas por gestões anteriores e estamos aos poucos conseguindo limpar o nome do município junto aos credores. Daí vamos buscar os recursos junto ao governo federal e estadual para que a gente possa fazer tudo aquilo que temos projetado visando a melhoria da qualidade de vida da nossa gente”, completou.

Leia também em www.agenciasatelite.com.br

Nenhum comentário




Latest Articles