Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

CAMPANHA - COMBATE A DENGUE


VALPARAISO DE GOIÁS - Vereador Elvis Santos (SDD) é o novo Presidente da Câmara de Vereadores de Valparaíso de Goiás


Por unanimidade, Elvis Santos (SDD) teve sua eleição garantida e apesar de um suposto “show particular ou crise de ego” do vereador Pábio Morrosó (PSDB), a mesa diretora não foi composta por unanimidade. Todavia prevaleceu a democracia.


Tendo o peso da articulação política da prefeita Lucimar, que pela primeira vez desde que assumiu a Prefeitura em 2013, declarou apoio a um candidato o vereador Elvis Santos, foi eleito presidente da Câmara de Vereadores de Valparaíso de Goiás. O resultado esperado foi decidido anteriormente ao dia da eleição, nos bastidores da política do município. Elvis conseguiu montar uma Mesa Diretora integralmente formada por vereadores da Base Aliada do Governo. Com exceção da terceira secretária eleita, a vereadora Professora Elenir e do quarto secretário eleito, o vereador Carlinhos Dentista (PTdoB), que não receberam o voto do vereador Pábio Mossoró (PSDB), todos os demais integrantes da chapa foram eleitos por unanimidade.

De acordo com informações a terceira secretária Professora Elenir (PROS) e o quarto secretário Carlinhos Dentista foram eleitos, mas, não por unanimidade, pois, supostamente foram alvos de preconceito por parte do vereador Pábio Mossoró (PSDB) que mesmo sem haver nenhum concorrente para os respectivos cargos, optou por votar contra a eleição dos dois vereadores. Ao justificar, Mossoró disse “que não era nada pessoal, era apenas uma questão de palavra e que ele já havia afirmado, inclusive para a própria Professora Elenir que não votaria nela”. Todavia o argumento apresentado pelo vereador foi rechaçado pela vereadora que entendeu por puro e simplesmente preconceito.

Elvis está em seu primeiro mandato e tem por meta principal a construção da sede própria da Câmara Municipal, tarefa para a qual informa já ter o apoio da prefeita Lucimar. Além disso, ele afirma que irá exercer um mandato pautado pela transparência e em forte parceria com a imprensa local, para quem prometeu reservar um espaço na nova sede.

Sobre a negativa de votos de Pábio Mossoró, para Professora Elenir e Carlinhos Dentista, o Vereador do PSDB declarou que não existe nenhum motivo pessoal, mas que não poderia votar nos dois, diante de compromissos parlamentares assumidos anteriormente.

A nova mesa diretora da Câmara Municipal de Valparaiso ficou composta dos seguintes vereadores: Presidente: Elvis Santos; Vice Presidente: Geraldo Alves; Primeiro Secretário: Pastor Idelfonso; Segunda Secretária: Ângela Pessoa; Terceira Secretária: Professora Elenir; Quarto Secretário: Carlinhos Dentista.

Leia também em www.agenciasatelite.com.br

Nenhum comentário




Latest Articles