Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

CAMPANHA - COMBATE A DENGUE


Lêda Borges quer integrar trabalho social

A nova secretária de Estado da Mulher e Desenvolvimento Social, Lêda Borges, quer intensificar as ações na região do Entorno do Distrito Federal, área marcada por grandes demandas e desigualdade social. Para isso, ela se reuniu com o secretário do Trabalho do governo do Distrito Federal (GDF), George Michel, e discutiu políticas públicas para fortalecer a Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal (Ride) e Entorno.

“Vamos fazer uma gestão moderna e participativa. Vim para esta secretaria para promover a união. Temos de avançar na área social. Definitivamente não queremos o assistencialismo, queremos liberdade amarras, seja da violência, das drogas, da família sem renda e do jovem sem emprego. Queremos oportunidade para todos”, enfatiza Lêda.

Muitas obras do governo de Goiás na região do Entorno estão em andamento. Na área da Saúde serão três hospitais, sendo em Santo Antônio do Descoberto, Águas Lindas e Valparaíso. Também serão construídos dois Credeqs em Formosa e Luziânia. “Vamos estreitar o relacionamento com o governo de Brasília, afinal eles também são responsáveis pela região. Avanço é a palavra de ordem”, finaliza Lêda.

Lêda Borges é mineira, radicada em Valparaíso desde 1993, e fez sua trajetória política na região do Entorno. Foi secretária de Educação e Cultura, de Obras, e prefeita do município.

AVANÇOS
Com a experiência dos mandatos de vereador, prefeito e também como secretária municipal de Valparaíso de Goiás, Lêda Borges pretende cumprir o programa administrativo, definido pelo governador Marconi Perillo, buscando avanços na inclusão social.

Lêda Borges se propõe, na Secretaria de Trabalho, dialogar permanentemente com os segmentos organizados da sociedade. “É preciso ouvir a sociedade e definir políticas públicas que fortaleçam a cidadania e a inclusão social.”

A secretária de Desenvolvimento Social afirmou que o governador Marconi Perillo recomendou “amplo diálogo” com os representantes dos organismos que buscam o fortalecimento da cidadania.

Fonte: DM

Nenhum comentário




Latest Articles