Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

CAMPANHA - COMBATE A DENGUE


Sindicato determina fim da greve dos professores

Os servidores voltam às salas de aula na próxima segunda (2) e fazem nova assembleia após o 5º dia útil, quando a greve poderá ser retomada

Estela Monteiro

estela.monteiro@jornaldebrasilia.com.br



O Sindicato dos Professores do DF (Sinpro-DF) e representantes do Governo do Distrito Federal decidiram na tarde desta sexta-feira (27), no Palácio do Buriti, terminar com a greve nas escolas públicas que acontecia há cinco dias. Os servidores voltam às salas de aula na próxima segunda-feira (2) e fazem nova assembleia no primeiro dia após o 5º dia útil, quando a greve poderá ser retomada. 

Cinco secretários participaram da reunião. Leany Lemos, da Secretaria do Planejamento e Orçamento, Marcos Dantas, Relações Institucionais e Sociais, Hélio Doyle, chefe da Casa Civil, Julio Gregório, secretário da Educação e Leonardo Colombine, secretário da Fazenda. A negociação ocorre sem o acompanhamento da imprensa a pedido do Sinpro-DF. A Polícia Militar está no local.

O GDF continua com a proposta do parcelamento do salário, a ser pago até abril. O sindicato, no entanto, pede outra solução. O governo chegou a propor que o Sinpro-DF acompanhasse o fluxo de caixa, para cobrar a adiantamento das parcelas quando houvesse a possibilidade. O sindicato não aceitou a proposta.

A necessidade é de que se chegue a uma solução ainda nesta sexta-feira, já que a Justiça determinou o encerramento da paralisação por parte dos professores.

*Com informações de Eric Zambon
*Aguarde mais informações
Fonte: Da redação do Jornal de Brasília
Leia mais em www.agenciasatelite.com.br

Nenhum comentário




Latest Articles