Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

CAMPANHA - COMBATE A DENGUE


Vídeo flagra agente prisional ajudando preso a fugir de cadeia; veja

Segundo a polícia, vigilante levou reeducando embora em seu próprio carro. Servidor temporário, que já era investigado por corrupção, foi preso em GO.

Do G1 GO, com informações da TV Anhanguera




Um agente prisional foi preso na quarta-feira (25) suspeito de ajudar um detento a fugir da Cadeia Municipal de Planaltina de Goiás, no Entorno do Distrito Federal. Câmeras de monitoramento da unidade flagraram o momento em que Valdivino Alves Silva liberta o preso e, em seguida, o leva embora em seu próprio carro, que estava estacionado na porta do presídio (veja vídeo).

O crime ocorreu na noite do último sábado (21). Até esta quinta-feira (26), o detento segue foragido.

Segundo a polícia, Valdivino continuou a ajudar na fuga do lado de fora do presídio. Uma câmera externa mostra o servidor mudando o próprio carro do lugar que estava estacionado. Conforme a investigação, o objetivo era que ele não fosse flagrado colocando o preso dentro do veículo. A polícia afirma que, quando o agente aparece nas imagens indo embora dirigindo o carro, o reeducando já estava dentro do automóvel.

No dia da fuga, as imagens mostram que um policial militar, que ajudava na segurança, vai embora, deixando Valdivino sozinho na cadeia. Minutos depois, o agente tenta mudar a posição da câmera de monitoramento e encobri-la com um saco plástico, mas não consegue e continua com o plano de fuga. O vigilante solta o preso e abre a porta que dá acesso ao pátio, onde o detento passa abaixado.

O agente prisional foi preso preventivamente assim que chegou para trabalhar na quarta-feira. Ele tinha contrato temporário e trabalhava há quase dois anos na cadeia. Durante esse período, sem saber, já era investigado por corrupção.

A polícia investiga se o PM que vai embora minutos antes da fuga e outro agente ajudaram o preso a ser solto. Se isso ficar comprovado, ambos responderão pelo crime de corrupção passiva.


Agente prisional é detido após ajudar na fuga de detento em planaltina de Goiás; veja vídeo (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)Valdivino foi preso quando chegava para trabalhar (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)Fonte G1.comLeia também em www.agenciasatelite.com.br

Nenhum comentário




Latest Articles