Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

CAMPANHA - COMBATE A DENGUE


BRASÍLIA - Rollemberg e secretário vão a hospital e ouvem queixas de pacientes

Secretário disse que outras unidades também devem ser visitadas. Governador reafirmou que tem trabalhado para sanar a crise na área.

O governador Rodrigo Rollemberg fala com pacientes no Hospital Regional de Taguatinga (Foto: Raquel Morais/G1)O governador Rodrigo Rollemberg fala com pacientes no Hospital Regional de Taguatinga (Foto: Raquel Morais/G1)
Pacientes e servidores do Hospital Regional de Taguatinga aproveitaram a visita do governador Rodrigo Rollemberg e do secretário de Saúde do Distrito Federal, João Batista de Sousa, para reclamar da falta de medicamentos e de leitos de UTI. Cadeiras quebradas na recepção e goteiras também estavam entre as reclamações.
O chefe do Executivo reafirmou que tem trabalhado para sanar a crise na área e comentou resultados que teriam sido obtidos nos primeiros meses de gestão, como a reabertura de 51 leitos de UTI.

Uma das pessoas que interrompeu Rollemberg, Viviane Oliveira cobrou vaga em tratamento intensivo para a avó de 83 anos. Segundo ela, a idosa tem cinco problemas de saúde, incluindo uma doença no fígado.

O governador disse que a mulher seria incluída na regulação. Chorando, Viviane afirmou que funcionários falaram que isso não aconteceria porque a idosa já estaria morrendo. "Ela é um ser vivo, merece como eu e como você." Assessores do hospital a acompanharam e disseram que tentariam encontrar solução.

O secretário de Saúde, João Batista, declarou que fará reformas na parte elétrica e hidráulica. Ele também disse que a visita deve se repetir em outros hospitais.


Fonte: G1
.

Nenhum comentário




Latest Articles