Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

CAMPANHA - COMBATE A DENGUE


Polícia do DF prende trio por furtos de três carros em cinco dias

Eles foram detidos em oficina usada supostamente para 'esfriar' veículos. Crimes ocorreram na Asa Norte; grupo usava chave especial, diz polícia.



A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu na tarde desta segunda-feira (16) três homens suspeitos de furtarem pelo menos três carros na Asa Norte nos últimos cinco dias. O trio foi detido em flagrante próximo aos três veículos em um estacionamento público no Lago Norte.

O delegado-chefe adjunto da 9ª DP (Lago Norte), Ricardo Viana, diz que a suspeita é de que os veículos seriam encaminhados para o desmanche em uma oficina em Planaltina, administrada por um dos presos. "Nessa oficina encontramos peças automotivas e um Celta que tinha sido roubado há um ano. Já estava completamente adulterado, com documentação falsa."Segundo a polícia, o espaço era supostamente usado para "esfriar" (esconder) a mercadoria antes do repasse. Dois dos carros foram roubados no mesmo dia, horas antes da prisão, em hospitais no fim da Asa Norte. O furto do outro carro foi registrado no último dia 12, na quadra 213 Norte.

Suspeitos de três furtos de veículos na Asa Norte, no DF, presos nesta segunda (16) (Foto: Mateus Rodrigues/G1)

O estabelecimento foi vistoriado durante a noite. De acordo com a polícia, cinco veículos foram encaminhados à perícia.

A operação durou cerca de 15 horas. Os policiais civis identificaram os carros furtados em uma área pública na quadra CA 10, no fim da manhã, e montaram campana no local. Os suspeitos chegaram por volta das 18h50 em outro automóvel e tentavam abrir os veículos quando foram abordados. Nenhum deles estava armado. O carro usado pelo trio passa por perícia. A Polícia Civil não sabe se também foi furtado.

Dono de um dos veículos roubados, o empresário Ararigboia Antuérpia, 55 anos, diz que ficou 20 minutos no hospital, tempo suficiente para a ação dos criminosos. "Subi para uma consulta e quando voltei só encontrei a vaga. Ontem [dia 16], fui até na Cidade Estrutural para ver se o carro estava por lá, mas nada."

O veículo não tem marcas de arrombamento. Segundo o proprietário, nenhum objeto que estava no interior do automóvel foi levado.

Veículo furtado em estacionamento de hospital na Asa Norte, no DF, e recuperado horas depois nesta segunda (16) (Foto: Mateus Rodrigues/G1)

O delegado afirma que o grupo utilizava uma chave especial para entrar nos carros e escolhia os modelos sem fechadura codificada. "Acreditamos que haja mais pessoas envolvidas, mas a investigação ainda está muito no começo. Vamos continuar apurando. Podemos encontrar outros veículos, possíveis receptadores, mas ainda é cedo para tirar conclusões."

Os três suspeitos ficaram em silêncio durante apresentação na delegacia. Eles foram indiciados por associação criminosa e furto de veículos, com pena total de até sete anos de prisão. O dono da oficina, de 53 anos, também vai responder por receptação qualificada de veículo roubado, com pena de 3 a 8 anos de prisão.

Ele pode ainda responder por adulteração, caso o delito seja comprovado. Na ficha dos suspeitos, constam passagens anteriores por homicídio, furto e receptação.



Fonte: G1/DF

Nenhum comentário




Latest Articles