Foi preso nesta sexta-feira, 27, por volta das 17 horas, um dos responsáveis pela execução de Fábio Rodrigues da Silva, 24, no bairro Ancuri, ocorrida na terça-feira de Carnaval, dia 17. Um vídeo com imagens do crime foi amplamente divulgado nas redes sociais.
De acordo com Francisco Souto, responsável pelo Comando de Policiamento da Capital (CPC), a Polícia recebeu informações do paradeiro do criminoso e enviou uma equipe até a cidade. Após a prisão, o jovem confessou ser uma das pessoas que aparecem no vídeo participando da execução.
O acusado deve chegar à Capital por volta da meia-noite e será levado para a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), afirma Souto.
O comandante acredita que Jorge deve revelar o paradeiro dos outros criminosos envolvidos no homicídio.
Frieza do crime
Quatro pessoas têm participação no homicídio registrado em vídeo. Os criminosos se revezam e disparam 20 tiros contra a vítima; as imagens impressionam pela frieza e crueldade. Uma mulher de 28 anos, identificada como Ariadna Lima Cordeiro, é quem grava a ação.
Segundo o comandante Souto, a execução foi ‘encomendada’ pelo amante de Ariadna, que está preso no Instituto Penal Paulo Sarasate (IPPS), em Aquiraz.
O homem, traficante da Grande Messejana, teria mandado a amante matar Fábio, já que a vítima trabalhava para outro traficante que ameaçava tomar o comércio ilegal de drogas da área, explica Souto.
Além da mulher e de Jorge, criminoso preso nesta noite, um adolescente de 17 anos e um homem identificado como Samuel Lourenço Pereira estão envolvidos na execução.
A prisão do bandido foi um trabalho conjunto do Serviço de Inteligência da Polícia com os 16º e 30º Distritos Policiais (DP).
Assista ao vídeo (ATENÇÃO, CENAS FORTES):
Leia mais em www.agenciasatelite.com.br