Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

CAMPANHA - NOVO GAMA IPTU/2024


DESCASO EM SANTA MARIA - Funcionários de hospital do DF usam sacos de lixo no lugar de avental;

Secretaria reconheceu falta e diz que enviará nova remessa nesta terça. Imagem foi feita por servidor no Hospital Regional de Santa Maria.


Imagens feitas por um funcionário do Hospital Regional de Santa, no Distrito Federal, mostram uma atendente usando sacos de lixo verdes, presos com fita adesiva, como roupa improvisada no lugar de uniforme. A Secretaria de Saúde reconheceu que faltam aventais na unidade e afirmou que ainda nesta terça-feira (2) será enviada uma remessa do material.

O servidor não quis se identificar. O avental é o item adequado para que funcionários circulem nas áreas especiais dos hospitais.

Divulgação
Uma circular da secretaria veta servidores da pasta a divulgar informações, áudios, imagens das unidades, documentos ou dados de pacientes sem autorização. De acordo com o texto, o vazamento desses conteúdos, mesmo por redes sociais, pode gerar punição. A medida é do dia 12 de fevereiro e foi considerada como "mordaça" por parte dos trabalhadores.

Por e-mail, a Secretaria de Saúde afirmou que o comunicado atualiza as normas já existentes e cria um mecanismo para unificar a transmissão de informações à imprensa, "garantindo que elas sejam verídicas, esclarecedoras e coerentes" com a versão oficial da pasta. A rede tem 16 hospitais, 66 centros de saúde, 83 unidades básicas, 9 clínicas da família, 16 Centros de Atendimento Psicossocial (Caps) e 6 UPAs. Os funcionários somam 32,7 mil.


Fonte - G1/DF
Leia também em www.agenciasatelite.com.br 

Nenhum comentário




Latest Articles