Page Nav

HIDE


Últimas notícias:

latest

CAMPANHA - COMBATE A DENGUE


PDT adia encontro com Rollemberg para reavaliar apoio ao governo

Com três distritais e dois senadores, partido é um dos mais importantes da base aliada e ameaça romper com o GDF



Os parlamentares do PDT-DF se reuniram na noite desta terça-feira (9/6) para discutir a postura da legenda em relação ao governo de Rodrigo Rollemberg (PSB). No encontro, que contou com a presença dos três deputados distritais e dos dois senadores do partido, sobraram críticas ao socialista e ao chefe da Casa Civil, Hélio Doyle.

Apesar da insatisfação generalizada, nada foi decidido: ficou para semana que vem uma reunião da executiva regional da sigla em que será debatido se o PDT rompe com Rollemberg ou se permanece no GDF.

Nesta quarta-feira, aconteceria uma reunião do chefe do Executivo local com o PDT. Os parlamentares, entretanto, decidiram que não irão comparecer. “Vamos comunicá-lo que é cedo para nos encontrarmos. A executiva da legenda vai se reunir e depois iremos procurá-lo”, explica o senador Cristovam Buarque.

Critovam reclama da condução política de Rollemberg. “O desprezo com que ele trata as opiniões do PDT não nos agrada. O que é unânime entre a gente é o descontentamento em relação à maneira que o Rodrigo (Rollemberg) vem se comportanto na condução do governo. Depois de seis meses à frente do Palácio do Buriti, ele continua prisioneiro da armadilha que criou da falta de recursos. Embora seja verdade, a ausência de verba não é desculpa para ele não estar fazendo diversas ações, muitas que eu mesmo já coloquei”, critica.



Fonte - Correio Braziliense

Nenhum comentário




Latest Articles