Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

CAMPANHA - NOVO GAMA IPTU/2024


Feira do Produtor – Falta de infraestrutura causa transtorno

Os produtores rurais de Santa Maria, tem muito o que reclamar quando se trata de espaço para venderem seus produtos. Isso por que o local improvisado usado por eles, é um estacionamento localizado, pasmem, em frente ao “elefante branco”, denominado Feira Permanente de Santa Maria, que há muitos anos tem um outro apelido, uma vez que, a maioria dos box (cerca de 80%) estão fechados ou servindo de motéis e ponto de consumo e tráfico de drogas. Isso é o que diz o líder comunitário, Francisco de Assis Fonseca, popularmente conhecido por “Fonseca de Santa Maria”. De acordo com ele, os produtores rurais não possuem as mínimas condições de trabalhar no estacionamento. “Falta de tudo um pouco. Em período de seca eles sofrem com a insolação e na chuva, não tem onde se abrigarem. Tudo isso, em frente a uma feira que desde a sua criação não funciona devidamente, servindo apenas como botequins para venda de bebidas alcoólicas”, disse.

Outro fato levantado por Fonseca, diz respeito as condições de conservação do local. “Os banheiros estão sujos e mal conservados e na maioria das vezes a falta d’água obriga a interdição desses”, enfocou.


Diante da situação ociosidade da feira permanente e a necessidade dos produtores rurais de espaço para venderem seus produtos, a sugestão do líder comunitário é de que seja feita licitação dos box, com prioridade para esses produtores, pois assim, acredita que o espaço deixe de ser um elefante branco e se transforme de vez numa feira permanente de fato e de direito. “Com isso, iremos fomentar a economia da cidade e ainda não precisaremos nos dirigir até feira do Pedregal para comprar frutas e verduras.



Fonte - Agencia Satélite

Nenhum comentário




Latest Articles