Page Nav

HIDE


Últimas notícias:

latest

CAMPANHA - COMBATE A DENGUE


Quilombolas colocam fogo em pneus em ato no DF para reivindicar terras

Ato foi em frente a administração de Santa Maria; grupo diz ser dono de terra. Quilombola afirma que administração está barrando instalação de água e luz.

Grupo de quilombolas queimando pneus em frente a administração de Santa Maria (Foto: Wagner Cardoso/Reprodução)

Um grupo de quilombolas colocou fogo em pneus no estacionamento da Administração Regional de Santa Maria, no Distrito Federal, no início da manhã desta quarta-feira (8) para reivindicar terras.

Segundo a Polícia Militar, cerca de 30 pessoas participaram do ato. O Corpo de Bombeiros foi acionado para apagar o fogo. Às 8h30 não havia mais manifestação no local.

O quilombola Wagner Cardoso afirmou que o grupo é herdeiro de uma terra em Santa Maria e que a administração regional está barrando a instalação de água e luz nos terrenos. O G1 não conseguiu contato com a Administração de Santa Maria até a última atualização desta reportagem.

"Somos herdeiros dessas terras e conseguimos a posse na Justiça. Esse é um protesto de mais de 20 anos e agora temos a posse, temos liminar, está tudo certo, mas continuam derrubando", disse. "Pedimos água e luz e a administração diz que somos grileiros e invasores.



Fonte - G1/DF

Nenhum comentário




Latest Articles