Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

CAMPANHA - COMBATE A DENGUE


Mãe envenena bebê para chamar atenção de ex e confessa crime na BA

Mulher disse que iria matar filha e se matar com 'chumbinho', diz delegado. Caso ocorreu na cidade de Eunápolis; bebê está internado em hospital.

Veneno utilizado por mãe para tentar matar filha
(Foto: Hugo Santos/Site: Radar 64)

Uma mulher tentou matar a filha de 1 ano e 8 meses colocando veneno na mamadeira da criança no município de Eunápolis, na região do extremo-sul da Bahia. Ela afirmou que pretendia chamar atenção do ex-companheiro, segundo o delegado Antônio Alberto Melo.

Segundo Melo, que é plantonista da delegacia da cidade, a mãe do bebê confessou o ato após se arrepender do crime, cometido no último domingo (2).

A criança está internada no Hospital Regional de Eunápolis, informou a unidade na manhã desta segunda-feira (3). O estado de saúde não foi divulgado.

"Ela [mãe] disse que iria matar a filha e se matar, como forma de chamar atenção do ex-companheiro. Ela ainda disse no interrogatório que daria uma quantidade menor para a filha e a maior ficaria para ela", afirmou o delegado.

Mãe se arrepende e confessa crime
(Foto: Hugo Santos/Site: Radar 64)

Chumbinho
Segundo Melo, a mulher estava com a criança em casa quando colocou chumbinho – um veneno geralmente utilizado para matar ratos – na mamadeira e deu para o bebê tomar.

"A menina tomou alguns goles do mingau com a susbstância. Em um dado momemto, a criança apertou a mão dela [mãe]. Após esse momento, ela disse que ficou muito arrependida e ligou para a Polícia Militar", afirmou o delegado ao G1.

Melo detalhou que a mãe foi orientada pela PM a levar com urgência o bebê ao Hospital Regional da cidade. Ao chegar na unidade, ainda segundo o depoimento da mãe da criança, uma lavagem estomacal foi realizada para a retirada do veneno, o que conseguiu salvar o bebê.

Prisão
"Em seguida, policiais militares chegaram ao hospital e deram voz de prisão em flagrante. Ela [mãe] confessou o crime. O pai do bebê ainda não foi localizado para prestar esclarecimento", disse o delegado. Conforme Melo, a criança deverá ficar com o Conselho Tutelar até a decisão final da Justiça.

A mãe está presa na delegacia de Eunápolis e aguarda transferência para o presídio de Teixeira de Freitas. "Ela vai responder por tentativa de homicídio qualificado por envenenamento", afirmou o delegado.


Fonte - G1/BA

Nenhum comentário




Latest Articles