Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

CAMPANHA - NOVO GAMA IPTU/2024


Programa Goiás Fomento pode desembarcar em Novo Gama

Prefeito assina termo que celebra vinda do GOIÁS FOMENTO para Novo Gama

Na quinta-feira (28), o prefeito Everaldo Vidal assinou o termo que celebra uma parceria entre a Prefeitura do Novo Gama e a Agência de Fomento de Goiás (GOIÁS FOMENTO). Com o acordo firmado, o Governo do Município estará viabilizando o crédito com maiores prazos e juros mais baixos para o empresariado e pequenos produtores rurais.

A celebração do convênio, contou com a presença dos Secretários Municipais de Indústria e Comércio e de Transporte, dos representantes da Agência de Fomento de Goiás, das categorias de táxi, moto-táxi e de transporte escolar, da Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária – EMATER, bem como de empresários do município.

Após a cerimônia, os Secretários de Indústria e Comércio e o de Transporte, elogiaram a aliança firmada. “Num momento de crise, é necessário que busquemos alternativas para enfrentá-la. Há tempos estamos namorando a ideia de formalizar esta parceria entre o Governo Municipal e a Goiás Fomento. A Goiás Fomento tem aquilo que nos interessa, ou seja, o crédito facilitado, para o pequeno, o médio e o grande empresário. Não tem distinção. Então, nada mais que celebrar este convênio. O prefeito nunca nos fala não. O que for bom, ele quer trazer para o município. As coisas estão acontecendo. Já conseguimos trazer o SEBRAE, e agora virá o GOIÁS FOMENTO”, afirmou o Secretário Municipal de Indústria e Comércio, Edir Dias.

Por sua vez, o Secretário Municipal de Transportes, José Pereira disse do avanço de Novo Gama com a parceria. “É um grande passo que prefeito está disponibilizando para a categoria do transporte neste projeto, uma vez que os veículos do transporte escolar, em qualquer Unidade da Federação, não podem ultrapassar os 10 anos de uso. É algo que facilitará muito, pois os proprietários terão facilidade em conseguir créditos para a compra de novos veículos. Aos taxistas que já prestam um serviço de ótima qualidade em nosso município, isso proporcionará créditos com prazos maiores, facilitando a atualização”, enfatizou. Ele também ressaltou que as facilidades de crédito, serão estendidas também aos moto-taxistas. Segundo ele, a categoria ainda está em fase de legalização no município e para que essa atue de forma profissional, será necessários recursos para a aquisição de ferramentas adequadas.

Ao final do encontro, o prefeito Everaldo Vidal falou da satisfação em selar a parceria, bem como do empenho que o executivo fará para o sucesso do convênio. “No que depender de mim em trazer coisas boas para o Novo Gama, eu estarei sempre à disposição. Este projeto é maravilhoso e ajudará a fomentar o município. O nosso Secretário de Indústria e Comércio estará repassando ao empresariado e a associação comercial, para que todos sejam beneficiados. Nós já aprovamos a lei geral do pequeno do empreendedor e como foi citada a questão do SEBRAE, eu espero que a agência esteja aberta o mais rápido possível”, disse. Everaldo também destacou que o Governo Municipal conseguiu uma área com um tamanho considerável para a implantação do Polo Industrial do Novo Gama. Segundo ele, o espaço tem cerca de 200.000 m² (duzentos mil metros quadrados) e servirá para as empresas dos mais diversos segmentos.

Qual a função do GOIÁS FOMENTO?


Seu objetivo é contribuir para a aceleração do desenvolvimento socioeconômico e sustentável do Estado de Goiás, estimulando a realização de investimentos, a criação de emprego e renda para as famílias, a modernização das estruturas produtivas, o aumento da competitividade, a redução das desigualdades regionais e setoriais, mediante a concessão de crédito em condições favoráveis.



Fonte - Agência Satélite

Nenhum comentário




Latest Articles