Enquete aponta Narciso como sendo o mais atuante em Novo Gama

A função do vereador no Brasil nem sempre é bem conhecida pelo eleitorado. Nas eleições municipais, que se repetem a cada quatro anos, o cidadão escolhe seus representantes para as Câmaras Municipais sem ter muito clara a noção sobre as responsabilidades e competências do órgão que representa o Poder Legislativo de cada município.
A primeira atribuição do vereador que merece destaque é a função de representar e não de politicar. O vereador é responsável por buscar no íntimo da sociedade as preocupações coletivas. Ele deve trazer para o debate na Câmara questões relacionadas à segurança pública, saneamento, limpeza, educação, saúde, meio ambiente, entre outros temas de interesse comum.
Na qualidade de representante do povo, o vereador tem a obrigação de ser o porta-voz das minorias, dos grupos organizados, das associações, dos sindicatos e do cidadão consciente dos deveres do Poder Público e das necessidades da população, seja através de indicações e representações junto ao Poder Executivo em favor da população, ou através de leis e projetos que beneficiam diretamente a vida dos cidadãos novogamense, enfim, a todos os moradores e não somente aos seus eleitores, que diga-se de passagem, que representam apenas uma parcela da população. Narciso de Carvalho (Prós) tem seu nome firmado no município goiano graças ao seu trabalho sério e dinâmico, sempre com o objetivo comum.
Ao longo de 12 anos de vida política, Narciso tem se destacado na Câmara Municipal como sendo um dos vereadores mais atuantes e presentes com aproximadamente 100% de atuação e dezenas de projetos transformados em lei, todos de bastante relevância para a população. Entre os projetos apresentados por Narciso de Carvalho e que viraram leis, está a criação e implantação da Guarda Civil Municipal, que passará, nos próximos dias, a operar no município.
Mais uma vez o vereador é apontado como mais atuante do Poder Legislativo em Novo Gama. Em enquete realizada pelo JSN, via Facebook. Mais de 300 pessoas apontaram Narciso com sendo o vereador mais atuante, sendo inclusive o mais conhecido entre os internautas. A pergunta respondida foi: “Em sua opinião, qual o vereador mais atuante de Novo Gama? ”
“Eu e minha equipe sentimo-nos orgulhosos porque é o reconhecimento do trabalho feito até aqui”, avalia o vereador. Ele considera que ainda existem muitos desafios a serem superados, de forma que o trabalho à luz da Lei e a fiscalização serão os diferenciais para chegar lá.
“Me senti muito honrado e feliz com esse reconhecimento. Sei que há muito para ser feito ainda, mas o reconhecimento que recebi é um combustível a mais nesta jornada”, diz o vereador.
Sempre acompanhado de sua esposa Solmícia e dos filhos Jean e Geovane, bem como da nora Keila, o vereador enfatiza a importância da família em sua trajetória: “Agradeço a Deus, à minha família por estar ao meu lado em todos os momentos, aos meus amigos, enfim, a todos que confiam no meu trabalho e principalmente à minha equipe, que muito contribuiu com mais este reconhecimento. Acredito que ao se trabalhar com seriedade, os resultados aparecem e a comunidade reconhece a atuação do parlamentar”, comenta.

Fidelidade

Narciso é um dos únicos vereadores que desde o início da atual gestão, faz parte da base aliada ao governo do prefeito Everaldo Vital (PP). “Além do governo eu tenho compromisso com a população de Novo Gama. Assim, sempre estive votando os projetos de interesse da cidade e não os de interesses pessoais ou político-partidários, bem como, sempre que precisei de algo voltado ao povo, fui bem atendido pelo Executivo. Assim, não poderia jamais ser contrário ao governo que sempre esteve ao lado da população. Trago de berço a palavra como sendo o principal papel a ser exercido pelo homem, pois acredito que essa tem de ser cumprida à risca. Não tenho nada contra quem descumpre acordos, mas, ao contrário dos demais, sou fiel ao que assumo. Por esta razão e por não ver algo que desabone a conduta administrativa do Executivo até o momento, continuo fiel ao compromisso firmado no início da atual gestão”, finalizou.



Fonte - Agência Satélite



Postar um comentário

0 Comentários