Page Nav

HIDE


Últimas notícias:

latest

CAMPANHA - COMBATE A DENGUE


Erivaldo Alves na CBF - Morador de Santa Maria foi eleito para ocupar cargo importante na Confederação Brasileira de Futebol

Em Assembleia realizada na manhã no dia 7 de março, na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro, o presidente da Federação de Futebol do Distrito, Erivaldo Alves, foi eleito para integrar o Conselho Consultivo da entidade nacional. O mandato é de um ano.
 “Foi uma boa escolha, pois, o Erivaldo tem um perfil sério e próprio de trabalhar, além de ser um excelente conciliador. Na Federação de Brasília tem mostrado isto com frequência. Acertou a CBF em escolhe-lo para mais essa missão”, falou o comentarista esportivo Dimas Ferreira.
Entre outras atribuições, o Conselho Consultivo, formado por presidentes de cinco federações estaduais (um representante de cada região geográfica do Brasil), atua como órgão de apoio à presidência da CBF na apreciação de matérias relevantes para o desenvolvimento do futebol nacional. Com isso, Erivaldo Alves passa a representar, no Conselho, a Região Centro-Oeste, composta pelos estados de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, além do Distrito Federal.

Surpreso

Erivaldo falou que ficou surpreso com a indicação, uma vez que não fez qualquer menção para que o seu nome fosse escolhido. Esteve no Rio de Janeiro para a escolha na qualidade de convidado a participar do evento. “Enquanto muitos passaram a noite em reuniões, eu fui para o hotel descansar e participar, no dia seguinte, da reunião de composição do Conselho e, ao ouvir o meu nome como sendo um dos escolhidos, me senti surpreso, ao mesmo tempo que contente por ter sido escolhido a ocupar um cargo de extrema importância para o futebol nacional”, falou.
Com um currículo de fazer inveja, Erivaldo Alves Pereira é um dos mais técnicos profissionais da atualidade. Casado e morador de Santa Maria, é um dos seus principais líderes comunitários. Foi vice-Presidente do PT do DF, administrador regional e assessor parlamentar da Câmara Legislativa. Atualmente está à frente da Federação Brasiliense de Futebol e recente foi eleito foi escolhido para ocupar mais esse cargo de suma importância para o futebol nacional.
Com o jargão popular que recebeu carinhosamente da comunidade – “SE TEM FOGO – Chama o Erivaldo!”, esse santa-mariense de coração se destaca pelo profissionalismo e seriedade com que conduz a gestão pública, por meio dos cargos que é convidado a exercer.
Pela terceira vez, Erivaldo Alves é “convocado” a assumir um cargo importante na esfera pública. A primeira foi quando a Santa Maria se viu atolada em escândalos de supostos desvios de recursos públicos e fraude em licitações, que acarretou em processos administrativos contra dois ex-administradores. Assim, o GDF não viu outra alternativa a não ser convidá-lo a assumir o cargo de Administrador Regional da cidade para poder recolocar a “casa em ordem”. A segunda foi quando assumiu a presidência da mais importante instituição esportiva de Brasília, a Federação Brasiliense de Futebol, depois da destituição do então presidente, Jozafá Dantas, em meados de 2015, por decisão da maioria dos clubes filiados, aonde o então presidente foi acusado de corrupção durante a sua gestão.
Com toda certeza Santa Maria mais uma vez está bem representada no cenário nacional, pois conta com mais um dos seus filhos ilustres ocupando cargos importantes e de bastante relevância para o esporte nacional.



Fonte - Agencia Satélite




Nenhum comentário




Latest Articles