Page Nav

HIDE


Últimas notícias:

latest

CAMPANHA - COMBATE A DENGUE


“Mais Educação” chega as escolas municipais de Novo Gama


No último mês a Secretaria Municipal de Educação de Novo Gama iniciou o Projeto Mais Educação nas escolas municipais do município.
O projeto é uma estratégia do Ministério da Educação para indução da construção da agenda de educação integral nas redes estaduais e municipais de ensino que amplia a jornada escolar nas escolas públicas. 
De acordo com o projeto educativo em curso na escola, são escolhidas seis atividades, a cada ano, no universo de possibilidades ofertadas. Uma destas atividades obrigatoriamente deve compor o macrocampo acompanhamento pedagógico. O detalhamento de cada atividade em termos de ementa e de recursos didático-pedagógicos e financeiros previstos é publicado anualmente em manual específico relativo à Educação Integral, que acompanha a resolução do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) do FNDE. O caderno Passo a Passo Mais Educação detalha de forma objetiva, dentre outras orientações, o público alvo do Programa, os profissionais responsáveis, o papel do professor comunitário/professor coordenador, os macrocampos e as atividades.
De acordo com a coordenadora do Mais Educação em Novo Gama, Isabel dos Santos o projeto acontece no município desde 2009, mas, foi intensificado somente agora. Ela conta os alunos que participam do programa são beneficiados com uma alimentação balanceada, oficinas de esporte, cultura e lazer.  “Essas escolas são de comunidades carentes onde alunos nunca viram nada parecido e de qualidade. Com o apoio da Prefeitura tivemos a oportunidade de colocar monitores capacitados nas escolas do nosso município”, afirma Isabel Cristina.
As unidades beneficiadas pelo projeto foram Escola Municipal Lago Azul, Escola Municipal Professor Walteídes Alves Ribeiro, Escola Municipal Professora Lucimar Lopes Santana e Escola Municipal Bernardo Elis.
Na última semana, os pais e os responsáveis dos alunos foram convidados a participar de uma reunião. Nela foram apresentadas as oficinas realizadas ao longo do projeto.
Para participar do Programa Mais Educação o aluno deve estar regularmente matriculado nas unidades de ensino mencionadas, no período matutino, bem como manter frequência e participação regular tanto no programa quanto no ensino regular. Aos alunos participantes, não há qualquer custo de material didático-pedagógico e uniforme, uma vez que, todo o material utilizado pelo aluno é gratuito, oferecido pelo programa.



Fonte - Agencia Satélite


Nenhum comentário




Latest Articles