Page Nav

HIDE


Últimas notícias:

latest

CAMPANHA - COMBATE A DENGUE


Warlei do Big Lar poderá ser candidato a prefeito pelo PMDB

Segundo informações do diretório estadual, o secretário de infraestrutura estaria sendo sondado para ser o candidato da sigla visando as próximas eleições municipais.

Ainda com o quadro de incertezas nas candidaturas ao cargo à prefeito de Novo Gama para as eleições deste ano, em que apenas três candidatos se declararam concorrentes de Everaldo ao cargo, o secretário de infraestrutura urbana já estaria sendo pressionado por correligionários do partido para lançar o seu nome na disputa, por ser o único na cidade capaz de disputar de igual para igual com os demais concorrentes.
A direção municipal do PMDB que em Novo Gama é presidida pelo vereador Zezinho da Feira, ainda não se pronunciou sobre o assunto e possíveis alianças ou se lançará candidatura própria para outubro, mas, o diretório estadual já bateu o martelo e determinou que o partido terá que ter candidatos em todos os municípios goianos, inclusive os do entorno. O que se comenta nos bastidores é que o partido, no município, estaria dividido entre apoiar a reeleição de Everaldo ou cumprir uma determinação da executiva estadual de lançar candidatura própria.
Com a indecisão do partido, correligionários no município aguardam para saber qual caminho a ser trilhado. O certo é que o nome de Warlei do Big Lar é o mais forte entre os demais do partido e que muito em breve a sigla tomará a decisão de lança-lo para a disputa. Essa informação toma força após Belmiro Teixeira, um dos principais caciques do partido no município, abandonar a sigla e se filiar a outro partido visando se lançar candidato a vice na chapa encabeçada por Sônia Chaves (PSDB).
O presidente do diretório estadual do PMDB, deputado estadual José Nelton, revelou que oficializou a Warlei do Big Lar para ele ser candidato a prefeito de Novo Gama nas eleições de outubro pelo partido. Como o governo do prefeito Everaldo Vidal (PP) está em baixa por conta dos desgastes que vem sofrendo nos últimos meses, Warlei do Big Lar surge como a opção para a disputa das próximas eleições. 
A aliança costurada nas eleições de 2014, daria ao PMDB estrutura na base aliada para que o projeto se estenderia nas próximas eleições. O próprio Warlei do Big Lar ainda se comprometeria a apoiar a reeleição de Everaldo e posteriormente o atual prefeito o apoiaria na sucessão. Contudo, a executiva estadual não aceita que o partido perca palanque e espaço, sendo que nas eleições de outubro, o espaço do partido poderia ser aumentado. Assim, não poderia atuar somente nos bastidores, na qualidade de coadjuvante. “O PMDB tem história e não poder deixar de galgar espaços maiores nos municípios. Temos condições de lançar candidaturas próprias e vencê-las e é isso que pretendemos fazer em todos os municípios, inclusive os do entono”, disse o presidente estadual da sigla.  
“É uma conversa que existe e estamos construindo. O diálogo está avançando. O Warlei do big Lar pode ser candidato e está avaliando a proposta. O prazo para sim ou não se encerra em breve e vamos dar a resposta no tempo certo para não atrapalhar o processo eleitoral do município, bem como causar desgaste a terceiros”, falou o presidente municipal do partido, o vereador Zezinho da Feira. 
Pelas alianças que estão se consolidando, três candidatos de oposição em Novo Gama estão dispostos a encarar Everaldo nas eleições, levando vantagem a ex-deputada estadual Sônia Chaves. Todavia, a eventual vantagem que tem para o pleito não a credencia a vencer as eleições, uma vez que várias alianças ainda podem ser construídas, bem como, o PMDB ainda está nos bastidores aguardando para se pronunciar quanto ao seu futuro político no município.  
Inicialmente, o plano político do PMDB seria lançar candidatos em todos os municípios, inclusive em Novo Gama, com a candidatura de Warlei do Big Lar. Assim, a sigla vislumbraria uma articulação com o governo federal, liderada pelas executivas estadual e nacional, visando um eventual governo de Michel Temer, o que colaboraria muito com desenvolvimento do município. “Fui sondado pela executiva estadual do PMDB e estou avaliando o convite. É o maior partido do Brasil e tem o meu total respeito. Mas, estamos na base aliada e não vamos nos posicionar por enquanto para não atrapalhar o desenrolar político no município, tampouco o programa de governo que construímos lá atrás”, disse Warlei do Big Lar.
Warlei é empresário do ramo de supermercados, bem como secretário de infraestrutura do governo municipal e está sendo considerado como uma grande surpresa política por causa do seu desempenho à frente da secretaria, com atenção voltada para o apoio às demais pastas do governo que necessitam do apoio obrigatório da sua secretaria.



Fonte - Agencia Satélite




Nenhum comentário




Latest Articles