Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

CAMPANHA - NOVO GAMA IPTU/2024


PR consolida o nome de Afrânio para prefeitura Valparaiso de Goiás

Candidatura tem aval da deputada federal Magna Moffato (PR) e das executivas estadual e municipal


Após várias reuniões e debates, lideranças do Partido da República decidiram que irão lançar candidatura própria para a disputa da prefeitura de Valparaíso de Goiás. O nome mais cotado é o do vereador e ex-presidente da Câmara Municipal Afrânio Pimentel. A decisão final foi tomada pela cúpula do PR da cidade, após o consenso da executiva estadual e de lideranças políticas do município que apontaram o vereador como sendo o mais cotado para a vaga.
Em um encontro recente, a deputada Magna Moffato, que está cotada para o senado nas próximas eleições, disse acreditar que o partido acertou em escolher Afrânio para a disputa ao cargo. “Tendo em vista o tamanho e a força do nosso partido no estado, tomamos a decisão de que era imprescindível lançarmos candidato próprio à prefeitura de Valparaíso de Goiás e precisávamos apresentar uma boa opção para a população, não tenho dúvidas de que Afrânio Pimentel é o nome certo”, afirmou.
“Além do nosso apoio, o nome do vereador conta também com as bênçãos da executiva estadual e de vários segmentos políticos do estado, principalmente do entorno, região próxima à Valparaiso”, disse.

O pré-candidato
O jovem Afrânio Pimentel é de uma família tradicional do município. Aos 41 anos de idade, é casado e já está em seu 4º mandato como vereador. Na legislatura passada ocupou o cargo de presidente da Câmara Municipal.
Formado em Gestão Administrativa, foi eleito vereador pela primeira vez em 2004 e já no primeiro mandato tornou-se liderança política reconhecida no município, até que chegou à presidência da Câmara Municipal 2004/2008. Sua gestão o consolidou como destaque em Valparaíso, apesar de ser apontado pelo Tribunal de Contas por improbidade administrativa. A denúncia relatava que Afrânio havia descumprido o art. 70, Parágrafo Único, da Constituição Federal. Todavia, em análise pelo pleno do TCM, os desembargadores entenderam pela aprovação das contas do vereador, informando que tudo estava em conformidade com a Lei.
Enquanto presidente da Câmara, Afrânio inovou mostrando agilidade nos tramites de projetos, bem como trazendo o Legislativo para perto do Povo. Ele dizia da importância na transparência do trabalho aos olhos da população. “É nosso dever estarmos juntos ao povo, pois se o vereador tem que legislar para a sociedade, então porque não mostrar suas atuações diretamente para ela. Assim, aqui em Valparaiso fizemos um trabalho impar e trouxemos a população para dentro da Câmara e o resultado disso, é que hoje temos a presença maciça da população acompanhando os trabalhos dos vereadores, não somente nas sessões e sim em toda a sua atuação quanto parlamentar”, disse.
Com os desgastes dos últimos dois governos municipais, começando pelo da ex-prefeita e atual deputada estadual Leda Borges (PSDB), o nome de Afrânio começou a ganhar força no meio político do município como sendo um dos mais fortes para ocupar a vaga. A certeza veio com o “desastre” causado ao município pela gestão da atual prefeita Lucimar Nascimento (PT). Valparaiso chegou a ser tachado como a cidade que não “reelege ninguém”.
“Com o surgimento do nome de Afrânio Pimentel, a população de Valparaiso de Goiás ganha novo ânimo e vive a esperança de que as coisas comecem a melhorar. Ele é jovem, sério e comprometido, ainda é um político que a gente vê todo dia andando pelas ruas da cidade e não se esconde por detrás de vidros escuros, tampouco nos deixa falando sozinho. Ele faz questão de ouvir as nossas reivindicações e muitas vezes, adota as nossas sugestões em seus projetos políticos, transformando-os em Leis. Por isso volto a afirmar, que precisamos de pessoas com esse perfil”, enfatizou o aposentado Antônio de Lima Prates.

Diante da concretização do nome de Afrânio Pimentel como sendo pré-candidato ao cargo de Prefeito de Valparaíso, muitas especulações e “ciúmes” começaram a surgir no meio político da cidade. Opositores ao vereador tentam de todas as formas desarticular possíveis alianças e manchar a reputação política do vereador. “Mas, parece que essa tática não está dando muito certo, pois o Afrânio é comparado no meio político a uma ‘massa de pão’. Quanto mais se bate, mais ele cresce! ”, finalizou um vereador aliado de Afrânio na Câmara.



Fonte - Agencia Satélite

Nenhum comentário




Latest Articles