Escrevendo para a história - Santa Maria recebe homenagem de poeta

Uma simples e singela escrita num pedaço de papel se tornou na tarde de um domingo ensolarado parte da história de um povo, abençoado!

O Historiador, escritor, poeta e cineasta Lavoisier Albernaz presenteou no ultimo domingo (18) a cidade de Santa Maria com a doação de um poema que foi exposto na praça central da cidade, aos pés da Santa que leva o nome da cidade.

De acordo com ele, a ideia de homenagear a cidade surgiu quando ao transitar pela cidade se encantou com a beleza e simplicidade e após conversar com seu irmão, doutor Paulo Paracatu, decidiu por fazer um momento em homenagem a cidade.

Desde a sua confecção, a maior felicidade segundo o cineasta, foi a de ver a sua obra exposta no ponto turístico mais visitado da cidade. “Para mim é uma honra presenciar em vida, mais uma das minhas singelas homenagem serem afixadas em local ilustre. Eu sou quem me sinto homenageado”, disse bastante emocionado.

Com o apoio da Administração Regional, na pessoa do administrador Hugo Gutemberg e do Colégio Santa Maria, o poema foi gravado em uma placa de bronze e afixado no mastro aos pés da Santa Maria.

O descerramento da placa aconteceu na tarde do ultimo domingo (18) durante o evento de natal realizado na praça central da cidade. No evento houve distribuição de balas e presentes para as crianças, corte de cabelo gratuito, pintura de rosto, apresentação dos alunos da brigada mirim da cidade e apresentações artísticas.

Bastante emocionado, Lavoisier participou do descerramento da placa ao lado de amigos e familiares, em seguida agradeceu ao Governo de Brasília pelo reconhecimento da obra, bem como por poder proporcionar em publico uma singela homenagem à cidade.


Essa não é a única homenagem que o poeta rende à capital federal. Entre os vários trabalhos expostos país a fora, outra honraria pode ser vista no Memorial JK, onde se encontra uma placa com o poema “MINISTORINHA”, do seu livro de poesias “Viagem Absoluta”. A obra está localizada na entrada oficial de autoridades. “Devo isto aos amigos Dr. Afonso Arinos de Mello Franco e Dr. Álvaro Álvares da Silva Campos, ambos falecidos, bem como ao Cel. Afonso Heliodoro dos Santos”, finalizou.
  



Fonte - Agência Satélite

Postar um comentário

0 Comentários