Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

CAMPANHA - NOVO GAMA IPTU/2024


CLDF homenageia PMs feridos em protesto na Esplanada

Um grupo de 22 policiais militares que fazia parte do efetivo da PM, que trabalhou na manifestação intitulada ‘Ocupa Brasília’, no dia 24 de maio passado, na Esplanada dos Ministérios, recebeu homenagem na Câmara Legislativa do DF (CLDF), nesta terça-feira (13). Eles receberam moção de louvor, de autoria da deputada Celina Leão (PPS).

A deputada justificou a homenagem dizendo que a moção visa manifestar aplausos aos policiais que foram feridos pelos manifestantes, durante o confronto. “Tumulto e protesto se misturaram naquele dia e os PMs sofreram diversos tipos de lesão, como ferimentos no queixo, mãos, no pescoço e pernas. Alguns dos ferimentos se deram em decorrência de explosões e outros objetos que foram arremessados nos policiais”, exemplificou a parlamentar.

Os manifestantes depredaram oito prédios públicos, além da Catedral, destruíra, pontos de ônibus e atearam fogo em banheiros químicos. Além das pessoas que ficaram feridas, 22 PMs foram atingidos. “Por isso, entregamos, hoje, no Plenário da CLDF, moções de louvor, que propus, aos policiais militares feridos durante protesto. Eles estavam em serviço, garantindo a ordem e segurança das pessoas de bem que estavam se manifestando. Foram agredidos por vândalos e criminosos que atentaram contra as pessoas e órgãos públicos”, relembrou Celina.

Os militares receberam a homenagem no Plenário da Casa Legislativa, sob os aplausos dos parlamentares.


Fonte - Ascom Celina Leão


Nenhum comentário




Latest Articles