Page Nav

HIDE


Últimas notícias:

latest

CAMPANHA - COMBATE A DENGUE


Diga com quem tu andas....

Resultado de imagem para liderança comunitáriaComeço este escrito entoando a velha máxima, recentemente repetida em Santa Maria, sabe-se Deus por que, e que diz: “Diga com quem tu andas que te direis quem és!”.

Pois bem, sou conhecido por alguns por não reconhecer certos tipos que se intitulam “lideranças comunitárias”, principalmente em Santa Maria, tendo em vista muitos desses só aparecerem em solenidades e em busca de “boca livre” ou diploma. Com a convivência, que infelizmente sou obrigado, estou conhecendo outros tipos desses ditos cujos, a expor:

- Existem aqueles que, dependendo da situação ou do humor, passa de amigo a inimigo em dois tempos, ou seja, amanhecem dando risada aos pássaros e anoitecem dando coices na própria sombra;

- Também aqueles que querem a todo custo que entremos em seus “esquemas”. Todavia, só pode levar vantagem o dito cujo, enquanto a outra parte só “toma tinta”;

- Ainda existem aqueles que sobrevivem de leva e trás e rifam a si e os parentes por qualquer bagatela. Matar a mãe, nem se fala, pois tem delas que já morreu algumas centenas de vezes.

Aqui na nossa cidade, existem ainda inúmeros tipos de “lideres”, muitos deles já em extinção e certos candidatos do Guinness Book, pois seus atos em prol da comunidade se tornaram coisas raras, mas, o pagamento é certo de ser cobrado.

O que será que está acontecendo com a nossa verdadeira liderança que ainda se deixa levar por esses “vendedores de falas”, que não podem ver um flash que já faz pose para fotografia ou até mesmo um café da manhã ou diploma que faz presente em solenidades?

O que podemos esperar daqueles grileiros, estelionatários, corruptos, politiqueiros e de inúmeros adjetivos que se for dito, causa arrepio em caveira e faz com que os Lulas, Dirceus, Palloccis da vida, serem comparados a meros figurantes de peça infantil?

Santa Maria está arrodeada de pessoas desse naipe que só pensam em engordar seu gado e esquecem de que o “status de um líder é o trabalho em prol do bem comum”.

Com respeito aos vários e verdadeiros lideres comunitários da nossa cidade, diga-se de passagem, podemos conta-los nos dedos de uma mão, que lutam pela comunidade e não ficam nos corredores falando mal daqueles que trabalham pelo crescimento da cidade. Também não se escondem por detrás de falsos politiqueiros que tentam cair de paraquedas em nossa cidade e torna-la seu “curral eleitoral”. O verdadeiro líder não esmiúça a vida alheia em busca de deprecia-lo, não critica sem ter noção do fato, não julga sem ter a certeza da culpa e acima de tudo, é parceiro. Mas, para muitos a parceria só existem na realização de atos censuráveis e espúrios.

Temos sim, verdadeiros lideres e para esses eu e toda a comunidade tiramos o chapéu. Ao demais, concordamos com a frase: Diga com quem tu andas que te direis quem és!”, ou seja, poucos andam com esses, pois, “quem com os porcos se mistura, farelo come!!!


Fonte - Agência Satélite


Nenhum comentário




Latest Articles