Page Nav

HIDE


Últimas notícias:

latest

CAMPANHA - COMBATE A DENGUE


Ciclovia na DF-290 sai do Papel e já possui prazo para entrega


Para melhorar a mobilidade urbana de Santa Maria, o Governo de Brasília em parceria com o DER iniciou no início do mês a construção de 10 quilômetros de ciclovia na Região Administrativa. O percurso atenderá os moradores da cidade que terão o novo trecho interligado à ciclovia já em uso, bem como, os moradores da região ao longo da DF-290, entre o Pólo JK e o balão da saída sul de Santa Maria, dentre os quais, Novo Gama, Valparaiso. O custo da obra ficou orçado em R$ 2.251.957,81 e conclusão está prevista para o início de 2018. Mas, segundo o administrador Hugo Gutemberg, o prazo poderá ser encurtado em alguns meses. “Essa obra, concluída, irá beneficiar os moradores em suas caminhadas, bem como, aqueles que precisam se deslocar ao Polo JK para trabalhar e se arriscam entre os carros na DF-290. Com toda certeza é uma obra de grande importância para a cidade”, afirmou.

A obra é fruto de uma parceria entre o Governo de Brasília e o DER e está sendo financiada com recursos do Banco do Brasil, ou seja, não há qualquer interversão político-partidária para a realização do projeto.

O administrador Hugo Gutemberg que vistoria diariamente a obra está otimista com a agilidade da empresa que já arrisca prazo para a entrega. “Se tudo ocorrer dentro do previsto, acredito que essa obra será entregue para a comunidade ainda em outubro deste ano, antes mesmo do período das chuvas”, disse o entusiasmado administrador.

Atento à importância das ciclovias no Distrito Federal, o administrador da cidade, explica a importância de incentivar o uso de bicicletas para melhoria da mobilidade urbana, qualidade de vida e preservação ambiental.

"Cidades como de primeiro mundo, por exemplo, colecionam importantes avanços com a priorização de ciclovias, ao invés de veículos. O objetivo é deixar Santa Maria mais humana, sociável, além de diminuir a poluição e preservar o meio ambiente".

Moradora da Quadra 201, a estudante Mariana de Assis, costuma se dirigir para a ciclovia da Avenida Alagados para pedalar com segurança. Quando soube da obra ficou satisfeita pela comodidade e também pelo incentivo de se ter mais um espaço para realizar os exercícios diários, bem como, mais uma opção para se dirigir ao seu local de trabalho. "Com a ciclovia vou estender os meus exercícios diários, além de economizar com gasolina e preservar o meio ambiente, pois, vou deixar meu carro em casa e vou de bike para o meu trabalho, uma vez que trabalho no Polo JK".

A importância da ciclovia é tamanha que alguns gestores já estão abraçando a causa e incentivando o projeto da Administração local. São os casos do Gama, Novo Gama e Valparaiso. Comentários nas redes sociais dão conta que os gestores das três cidades estão otimistas com a obra que já estão planejando ações para o uso do local. Tem comentários que mostra desejo de apadrinhamento da obra. O importante é que a obra é de grande valia e irá proporcionar o bem estar de toda a região, trazendo benefícios para os moradores das quatro cidades.



Fonte - Agência Satélite


Nenhum comentário




Latest Articles