Administração realiza mutirão de replantio de mudas no Ribeirão Santa Maria


A Administração Regional de Santa Maria, em parceria com o grupo Pró-Culturarte e a SERPAJUS (Serviço de Paz, Justiça e Não-Violência), realizou mais um mutirão de replantio de mudas no Ribeirão Santa Maria nesta sexta-feira, dia 17 de novembro, das 8h às 11:30h da manhã e das 14h às 17:30 da tarde.

Baseada na frase "Vamos salvar o Ribeirão Santa Maria", que é o lema do técnico ambiental Sassá, a ação tem por objetivo recuperar a mata nativa às margens do Ribeirão e evitar o crescimento da erosão existente no local (Área verde ao lado da Qr 416 - Santa Maria Norte DF). O mutirão contou com a participação de aproximadamente 40 alunos do Centro de Educacional 310, sob a coordenação dos professores Adilson, Vânia Lúcia e Margarete Brito. A ação foi dividida em 2 turnos, sendo que 40 alunos auxiliarão no turno matutino e a equipe da coordenação no vespertino. Ao todo foram plantadas 220 mudas. A iniciativa tem o apoio da Secretaria de Meio Ambiente, SLU, Bombeiros, Polícia Militar e Guarda Mirim de Santa Maria e FUNAP. 

O Administrador de Santa Maria, Hugo Gutemberg, acompanhou a ação e explicou a importância da mesma: "Ações como está são fundamentais para ajudar a conter o avanço da erosão da Qr 416 e a participação dos estudantes prova que esta geração também está empenhada na recuperação nativa do local", explicou Hugo. A ação também contou com o apoio da técnica responsável pela implantação da Coleta Seletiva no Novo Gama, Janaína Santos. "O Sassá sempre nos apoia nas ações no Novo Gama, então viemos apoia a administração aqui nesta ação também", disse Janaína.

Sassá informou que na próxima sexta-feira a ação se repetirá e continuará até meados fevereiro de 2018, pois o objetivo é alcançar o número de 6.000 mudas plantadas.

Mais informações: Salvador Gomes (Sassá) 3392-8480 / 98509-0727 whatsapp.


Fonte - Fabrício Marinho

Postar um comentário

0 Comentários