Cidade Ocidental oferece atendimento especializado à mulher

Inauguração da nova sede do CEAM reflete caráter positivo das medidas de proteção

Por Felipe Chiavegatto

Resultado de imagem para Cidade Ocidental oferece atendimento especializado à mulhe

O prefeito Fábio Correa e sua equipe de Governo inauguraram, nesta segunda-feira (6) a nova sede do Centro Especializado de Atendimento à Mulher (CEAM), na SQ 11, centro de Cidade Ocidental. Esta ação cumpre mais uma das metas do governo para este ano e é uma das ações previstas nas 50 ações de Governo para 2017.

No evento estiveram presentes moradores e autoridades representando os três poderes do município, mais servidores do Governo do Estado que representaram as Pastas de Cidadania e Políticas para as mulheres. A titular da Secretaria Cidadã, deputada Leda Borges, a maior apoiadora da instalação do CEAM não pode comparecer à inauguração.

O novo CEAM terá uma equipe especializada e preparada para atender mulheres em situação de risco, como vítimas de agressões físicas ou psicológicas, pessoas em risco social ou que precisam de orientação específica. A equipe de atendimento tem em seus quadros psicólogo, advogado, assistente social e outros profissionais.

A coordenadora do CEAM, Rose Gonella, acredita que a nova fase do órgão fortalece o direito das mulheres no município. “Contamos com o apoio do Executivo, Legislativo e Judiciário e das Polícias Civil e Militar. Assim é criada uma rede de proteção à mulher”, afirma. Além de atendimento, garante Rose, haverá também iniciativas de fortalecimento das mulheres através de cursos e encaminhamentos.


Representando a deputada Leda Borges, a Superintendente de Políticas para as Mulheres, Cecília Melo, comemorou o cumprimento da meta do Governo Fábio Correa, classificando como essencial para a inauguração da nova sede a capacidade de planejamento do prefeito. Cecília explicou ainda que o centro funcionará como um local de atendimento e direcionamento não só para as mulheres, mas para a família em geral.


A superintendente elogiou ainda a integração existente em Cidade Ocidental em torno de políticas para as mulheres. “Tenho certeza de que o CEAM de Cidade Ocidental será referência para os outros 18 que temos em todo o estado de Goiás”, afirmou.

Resultado de imagem para Cidade Ocidental oferece atendimento especializado à mulhePresente à inauguração como representante do Poder Judiciário municipal, a juiza Simone Pedra confirma esse potencial social do município. Segundo ela, que já passou por sete comarcas no estado de Goiás, Cidade Ocidental é uma das que mais avança na aplicação da Lei Maria da Penha. “Apesar disso é necessária uma mudança de atitude e de mentalidade. A aplicação da pena não é o bastante”, disse a magistrada.

O CEAM é uma parte de um grande mecanismo de defesa e proteção à mulher, segundo o prefeito Fábio Correa. “O CEAM chega para oferecer dignidade e proteção às mulheres do município, mas esse trabalho começa lá atrás, com o trabalho da Assistência Social, da Secretaria de Educação e da Secretaria de Saúde que já vem cuidando muito bem dos cidadãos em geral”, disse o prefeito. Após a solenidade, o prefeito e as demais autoridades fizeram a vistoria nas instalações do novo CEAM.

SERVIÇO

CEAM – Centro Especializado de Atendimento à Mulher
Endereço – Sq 11 quadra 05 Casa 67
Telefone – 61 3625-1483
Central de Atendimento à Mulher – Disque 180


Fonte - Ascom da Cidade Ocidental

Postar um comentário

0 Comentários