Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

CAMPANHA - NOVO GAMA IPTU/2024


Governador Rodrigo Rollemberg vistoria obras do Porto Rico, em Santa Maria

Ao todo serão 19,5 quilômetros de pavimentação asfáltica. O governador esteve na cidade acompanhando o andamento das obras. Ele também visitou residências atendidas pelo programa Melhorias Habitacionais, da Codhab e conversou com os moradores.

O governador Rodrigo Rollemberg e o administrador de Santa Maria, Hugo Gutemberg, passaram a manhã da última quinta-feira (19) no Porto Rico, em Santa Maria, vistoriando as obras de asfaltamento das ruas. 

O asfaltamento das ruas é a fase da obra que a comunidade mais anseia em ver concluída, pois representará o fechamento de 4 etapas de grandes obras feitas no condomínio: Elevatória de Esgoto; Bacia de Contenção de Águas Pluviais; Drenagem pluvial; Asfalto.

Com relação a drenagem pluvial, essa já está bem adiantada com aproximadamente 67% concluída. A obra teve início em julho de 2016 e a previsão de entrega é abril de 2018.

O governador explicou que a fase do asfalto é muito importante porque trará de fato a qualidade de vida que a comunidade tanto almeja. “Ter infraestrutura contribui para melhorar a qualidade de vida da população. Sem asfalto, há poeira na época de seca e lama na época de chuva, o que prejudica a saúde das crianças”, disse. Ele ainda citou a que o asfalto trará mais comodidade e segurança, uma vez que as viaturas da polícia terão mais facilidade para trafegar no local. “Outro ponto que podemos destacar é com relação à segurança, pois as viaturas das polícias, bem como as do Corpo de Bombeiros não terão mais barreiras ao circularem pelas ruas do Porto Rico”, enfatizou.


Ao todo serão 19,5 quilômetros (km) de pavimentação asfáltica, além de 15 km de drenagem, 45 mil metros quadrados (m²) de calçadas e 38 mil m² de meios-fios. Cerca de 20 mil moradores de região serão beneficiados com a urbanização.


O investimento é de R$ 29,1 milhões, com 95% dos recursos provenientes de financiamento junto à Caixa Econômica Federal e contrapartida de 5% do governo de Brasília. 


Fonte - Agencia Satélite

Nenhum comentário




Latest Articles