Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

CAMPANHA - NOVO GAMA IPTU/2024


BB assume presidência e convoca eleições


Tão logo foi apresentada a renuncia à presidência da Câmara Municipal de Novo Gama pela vereadora Ilma do Baduca, na última terça-feira (17), o então vice-presidente da Casa, vereador Gessivan Dinis dos Santos, popularmente conhecido por “BB” (PSDB), assumiu interinamente o Legislativo e convocou eleições para o preenchimento do cargo. A sessão aconteceu na última sexta-feira (27) e foi acompanhada por dezenas de pessoas, entre convidados, servidores e imprensa local.

O vereador que ora assumiu interinamente a presidência por doze dias, foi confirmado presidente por unanimidade de votos na referida sessão. Todos os vereadores da Casa, inclusive Ilma do Baduca votaram em “BB” para completar o mandato renunciado pela então presidente.

Em entrevista após ser empossado o novo comandante do Legislativo informou que adotará uma linha independente, apesar de pertencer ao mesmo partido político da Prefeita Sônia Chaves. “Como presidente assumirei uma postura de independência aonde conversarei com todos os setores, sejam eles Legislativo, Executivo e Judiciário, sendo que a entrada do governo na Câmara será única e exclusiva para requerer e nunca impor”, disse.


Em relação a pressões, o novo presidente falou que não se preocupa com a possibilidade e entende o papel dos que tentam agir sob pressão, mas, que a sua postura não será a de se curvar ao que classificou de malfazejos políticos. “Apesar de estar na política, tento pautar minhas decisões na qualidade de um bom administrador, ou seja, a postura adotada na condução de uma empresa tem que ser a mesma a ser adotada aqui no Legislativo, não podemos nos curvar a malfazejos políticos. Assim, usarei a minha experiência como administrador de empresas para presidir a Câmara, sempre com firmeza e respeito aos meus pares e principalmente à população que espera resultados positivos vindo do Legislativo que há muito está desgastado”, enfocou.

Para assumir a presidência da Câmara, “ ‘BB’ trilhou um longo caminho, principalmente o da paciência e humildade”. Assim definiu o vereador Pelé ao discursar dando as boas-vindas ao novo presidente. “Esse lugar estava reservado para o senhor desde o primeiro dia do ano e a paciência foi a sua parceira neste período...tudo acontece no tempo de Deus e Ele quando quer fazer, nenhum homem pode desfazer...Agora faça o bem para ter sucesso nesta posição que o senhor está ocupando, seja honesto e coerente e não se corrompa, pois o mesmo Deus que o colocou aí é o mesmo que pode tirá-lo...Entenda presidente, nós estamos representando mais de 140 mil pessoa e não será uma barganha que vai conduzir a nossa vida. Seja um soldado a serviço desse povo humilde, pois todos nós temos valores, mas, a fé e a dignidade têm que vir em primeiro lugar. Assim, honra esta cadeira e não se corrompa...Quem pensar que chegou aqui para enriquecer está enganado, pois na terra não há cadeira cativa a não ser as nossas escolhas”, discursou.


Os demais vereadores também fizeram uso da palavra para parabenizar o novo presidente, desejando-lhe boa sorte e boa parte desses aproveitou para elogiar a gestão de Ilma do Baduca. Foi o caso do vereador Pelé que ao se referir à parlamentar agradeceu pela gestão, fazendo elogios à sua forma de conduzir o Legislativo. “A senhora tem todo o meu respeito e admiração, principalmente por conduzir esta Casa com dignidade e pulso firme. Infelizmente não pode completar o seu mandato, mas, o pouco tempo que permaneceu nele demonstrou honradez e isto é muito importante. Siga em frente vereadora, pois Deus é contigo”, resumiu. 


Fonte - Agência Satélite

Nenhum comentário




Latest Articles