Homem está foragido. Criança andava de bicicleta em Santa Maria quando foi atingida na cabeça pelo disparo; Esther não corre mais risco de vida, diz família.
![]() |
Bicicleta em que menina pedalava quando foi baleada, no DF (Foto: Flávia Marsola/TV Globo) |
A Polícia Civil do Distrito Federal conseguiu identificar, nesta sexta-feira (16), o suspeito de ter baleado uma menina de 3 anos na cabeça. Esther Laís Reis andava de bicicleta com outras crianças em Santa Maria, no sábado de carnaval, quando foi atingida pelo disparo. Responsável pela investigação, o delegado Rodrigo Telho disse que há um mandado de prisão contra o homem e que, até a publicação desta reportagem, ele continuava foragido.
O nome do suspeito não foi revelado pela polícia para não atrapalhar as investigações. Em nota, a corporação informou que “várias pessoas envolvidas na ocorrência já foram ouvidas em Termo de Declarações”.
![]() |
Polícia já sabe quem disparou tiro que acertou menina em Santa Maria |
Além disso, uma pessoa foi encaminhada ao Instituto Médico Legal (IML) para fazer o exame residuográfico – que detecta a presença de pólvora –, mas o resultado só será divulgado em 30 dias.
Testemunhas que estavam no local do crime contaram à polícia que o disparo teria saído de um carro branco que passou ao lado da criança. Segundo a Polícia Civil, um veículo também foi apreendido para perícia.
O caso foi na rua da QR 206, onde mora a tia da menina. Esther foi encaminhada ao hospital da região e depois levada ao Hospital de Base em estado grave. A criança precisou ser operada. Mesmo estando em coma induzido, ela não corre mais risco de vida.
![]() |
Rua onde criança foi baleada enquanto andava de bike (Foto: Flávia Marsola/TV Globo) |
Fonte - G1 DF e TV Globo
Leia também em www.agenciasatelite.com.br