Page Nav

HIDE


Últimas notícias:

latest

CAMPANHA - COMBATE A DENGUE


Homens invadem UPA, agridem médicos e deixam rastro de vandalismo no DF

Dupla foi detida e parecia estar embriagada, diz PM. Vídeo mostra marcas de sangue no corredor.


Homens invadem UPA, agridem médicos e deixam rastro de vandalismo no DF

Dois homens embriagados protagonizaram cenas de depredação e violência na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Ceilândia, no Distrito Federal, na noite desta quinta-feira (8). Segundo a Polícia Militar, eles chegaram à unidade de saúde feridos e "criando confusão", e chegaram a agredir três funcionários, entre médicos e enfermeiros. Os dois foram detidos.

Imagens feitas pela PM mostram traços de sangue nos móveis e nas paredes de um dos corredores da UPA. Segundo o policial que gravou o vídeo, um ambulância do Samu também foi alvo do vandalismo.

O G1 entrou em contato com a Secretaria de Saúde do DF no fim da noite e aguarda retorno. Os dois suspeitos foram levados à 24ª Delegacia de Polícia (Setor O). De acordo com a PM, o caso poderia ser enquadrado em lesão corporal e dano ao patrimônio, entre outros crimes.

Até as 22h15, ainda não havia informações sobre ferimentos a pacientes que aguardavam atendimento na UPA, e nem sobre a ficha policial dos homens detidos.

Porta da UPA de Ceilândia, no DF, manchada de sangue após confusão em corredor (Foto: Polícia Militar/Divulgação)
Sem vigilantes

Desde o último dia 28, centros de saúde, bancos e agências do INSS no DF estão sem serviço de vigilância. Os trabalhadores estão em greve por aumento de salários, manutenção de seguro de vida e do plano de saúde e reajuste do vale-alimentação.

Em razão da greve, as visitas a pacientes internados estão suspensas em todos os hospitais e UPAs do DF há oito dias. Nesta quarta (7), a categoria protestou em frente ao Palácio do Buriti, em busca de uma reunião com o governo para resolver o impasse. O encontro foi adiado.


Fonte - G1 DF

Nenhum comentário




Latest Articles