Page Nav

HIDE


Últimas notícias:

latest

CAMPANHA - COMBATE A DENGUE


Liderança é homenageada pela CLDF


Luiz Carlos Saraiva, popularmente conhecido por “Luiz HT”, além de ser pioneiro da cidade e comandar a Central de Emergência, ainda desenvolve outros trabalhos sociais na cidade.

Na tarde da última sexta-feira (23), a Câmara Legislativa do Distrito Federal se instalou em Santa Maria com a finalidade de outorgar o título de Cidadão Benemérito, proposto pela deputada distrital Celina Leão, ao líder comunitário Luís Carlos Saraiva.
O título é uma honraria que poucos cidadãos tem o privilégio de receber, pois nasce de uma proposta feita por um deputado distrital e deve ser aprovado pelos 24 legisladores. A reputação do homenageado deve ser ilibada e seu trabalho deve ser de reconhecida utilidade pública.
Luís Carlos é o primeiro morador de Santa Maria a receber tal honraria. O título é um reconhecimento aos inúmeros serviços sociais que ele prestou à comunidade ao longo dos últimos 23 anos. Dentre esses serviços destacam-se a entrega de cadeiras de rodas e cestas de alimento, além do convencional trabalho da sua Central de Emergência, de onde ele aciona os serviços dos bombeiros e de segurança para prestar socorro à comunidade.
No decorrer da cerimônia, foi apresentado um vídeo, onde, em depoimentos gravado, seus amigos lhe prestaram homenagens. Nessa hora Luís não conteve as lágrimas e se emocionou ao acompanhar a gravação. Os componentes da mesa também se pronunciaram e teceram diversos elogios em relação ao trabalho dessa grande liderança. O presidente da ANALC - Associação Nacional dos Líderes Comunitários, Ilço Firmino Neto, entregou um certificado em reconhecimento aos trabalhos prestados a Luís e sua esposa, Reni de Fátima.
A honra da entrega do bóton que representa o título de Cidadão Benemérito ao Luís Carlos ficou para o senador Hélio José. Em seguida, o filho do homenageado cantou uma canção gospel em sua homenagem. E para encerrar, Luís se pronunciou em agradecimento pela premiação e o apoio de todos.


Fonte - Ascom Santa Maria


Nenhum comentário




Latest Articles