Page Nav

HIDE


Últimas notícias:

latest

CAMPANHA - COMBATE A DENGUE


Mais árvores para o parque!


Aos poucos o Parque Ecológico da cidade começa a tomar forma visando o futuro e Administração anuncia o plantio de mais duas mil mudas de árvores nativas.

No próximo dia 21 de março, quarta-feira, será realizado um grande mutirão para o plantio de duas mil mudas de árvores no Parque Ecológico de Santa Maria e contará com a participação da comunidade e instituições de classe da cidade.
A ação é uma iniciativa da Administração Regional de Santa Maria, em parceria com o grupo Pró-Culturarte, a ong SERPAJUS (Serviço de Paz, Justiça e Não-Violência), a Associação Mão Amiga e o Centro Educacional 310. A iniciativa também conta com o apoio do IBRAM, da CAESB e da Secretaria do Meio Ambiente.
Aproximadamente 400 estudantes e professores voluntários participarão do plantio, que será realizado durante todo o dia sob a coordenação de funcionários da Administração. O mutirão faz parte das atividades do 8º Fórum Mundial das Águas, que estará acontecendo dos dias 18 a 23 de março, no Centro de Convenções Ulisse Guimarães em Brasília.
Os voluntários que tiverem interessem em participar devem se dirigir diretamente ao local do plantio, a partir das 8h, horário em que começará as atividades de plantio. O Parque Ecológico de Santa Maria está localizado no Setor Central, acesso pela Avenida Santa Maria (400), atrás da Vila Olímpica.
“Estamos reflorestando o parque ecológico da cidade para garantir a preservação das nascentes, fauna e flora. Assim estamos garantindo a sobrevivência de várias espécies, bem como a melhoria da qualidade de vida da nossa população”, afirmou Salvador Gomes da Silva, coordenador da ação.
Sassá ainda explicou que a proposta do projeto é unir forças, e, ao mesmo tempo, conscientizar e educar a população de hoje e do futuro. “O mundo inteiro tem sofrido com a falta de compromisso das pessoas, que simplesmente desprezam, maltratam o meio ambiente, e, muitas vezes, cruzam os braços, mesmo sabendo que não é só o planeta que sofre; todos sofrem. Então, a nossa proposta aqui, além de reflorestar, é que essas crianças e jovens que estão colocando a mão na terra levem o que aprenderam para seu futuro. Essa geração fará a diferença hoje e amanhã e a Terra agradece”.
Para mais informações sobre o projeto de reflorestamento do Parque Ecológico de Santa Maria, entre em contato com o técnico ambiental Salvador Gomes da Silva, pelo telefone 98506-0727, que estará coordenando a ação ou na Administração Regional de Santa Maria.


Fonte - Agência Satélite

Nenhum comentário




Latest Articles