Após piora da pneumonia, médicos adiam alta de Joaquim Roriz da UTI

JANELA INDISCRETA

O ex-governador Joaquim Roriz apresentou leve piora no quadro de saúde nesta terça-feira (4/9) e terá de continuar na unidade de terapia intensiva (UTI) do Hospital Brasília, no Lago Sul. A família esperava que o político conseguisse deixar a unidade hospitalar ainda nesta quarta(5), mas a equipe médica já descartou essa possibilidade.

Após uma ligeira melhora no quadro de princípio de pneumonia, os médicos decidiram retirar os tubos de auxílio respiratório e as sondas responsáveis pela alimentação parenteral.

Contudo, segundo familiares, com a recente alteração da situação, os especialistas ainda avaliam se será necessário um novo procedimento como forma de precaução para garantir suporte à saúde do político, de 82 anos.

Além do início do quadro de pneumonia, Roriz é paciente renal crônico, tem diabetes e foi diagnosticado com mal de Alzheimer, de acordo com perícia do Instituto Médico Legal (IML).

O ex-governador está internado na UTI desde 24 de agosto. A pedido da família, o hospital não tem expedido boletins médicos para a imprensa.


Fonte - Metrópoles

Postar um comentário

0 Comentários