Detran-DF marca para setembro início da cobrança do CRLV 2019

Fiscalização ocorrerá de acordo com o número final das placas dos veículos registrados no órgão de trânsito


Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) anunciou que vai exigir o Certificado de Licenciamento de Veículos (CRLV) 2019 a partir de setembro deste ano. As fiscalizações seguirão procedimento definido pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

O calendário estabelecido pelo Contran segue ordem que leva em consideração o algarismo final de cada placa. Os veículos com chapas terminadas em 1 e 2, por exemplo, deverão renovar o licenciamento até 1º de setembro. Já aqueles que acabam em 3, 4 e 5 precisam ter o CRLV atualizado até o primeiro dia de outubro.

O prazo final destinado aos condutores proprietários de veículos com finais 6, 7 e 8 é 1º de novembro. Os últimos a serem cobrados serão os motoristas com placas terminadas em 9 e 0: têm até o dia 1º de dezembro de 2019 para regularizar o documento.
Atendimento especial

A partir desta terça-feira (16/07/2019), o Detran disponibilizará, no Guará, um ônibus equipado para realizar atendimentos presenciais, oferecendo consulta de débitos, impressão de boletos e emissão do CRLV. O objetivo do órgão é permitir que o CRLV seja regularizado e emitido pelos motoristas no mesmo dia.

O atendimento será das 9h às 17h em dias úteis, com a expectativa de realizar 100 atendimentos diários. A cada semana o ônibus estará em uma região administrativa, na seguinte ordem: Guará, Ceilândia, Taguatinga, Samambaia, Riacho Fundo II, Santa Maria, Núcleo Bandeirante, Estrutural, São Sebastião, Varjão e, posteriormente, nas demais que tiverem interesse em levar o projeto para a sua cidade.

A iniciativa acontecerá entre julho e novembro, período de maior procura nos postos para a emissão do documento do ano vigente, e permanecerá nas regiões, conforme a demanda localizada. Haverá atendimento humanizado para pessoas com mobilidade reduzida.


Fonte - Madeirada News

Postar um comentário

0 Comentários