Page Nav

HIDE


Últimas notícias:

latest

CAMPANHA - COMBATE A DENGUE


Entre meias sujas e camisas amarrotadas, Boris Johnson é eleito premiê

Vem saber sobre as polêmicas fashion envolvendo o novo primeiro-ministro britânico


Desde que regimes democráticos tomaram o mundo ocidental, o estilo passou a ser um fator de relevância na hora de eleger um líder. Afinal, são várias as qualidades transmitidas por meio de um cabelo perfeitamente partido e de um terno livre de rugas.

Todavia, a imagem alinhada que se espera de um presidente parece não ser mais um quesito crucial para os eleitores ao redor do globo, como pudemos notar, primeiramente, na eleição de Donald Trump e, agora, na vitória de Boris Johnson, o novo primeiro-ministro do Reino Unido.

Vem conferir comigo o comentado estilo do premiê britânico!


A beleza e elegância imponente de Fernando Collor o ajudou consideravelmente nas eleições de 1989, ao passo que os penteados e ternos alinhados de Emmanuel Macron deram força à sua candidatura na França.

Justin Trudeau, primeiro-ministro canadense, é outro governante que se beneficiou da estética presidenciável, bem como Vladimir Putin. Embora o russo desfile por aí com peito à mostra, veste-se de forma estratégica e correta em eventos oficiais.

Até mesmo entre os ditadores o estilo pode ser observado. Xi Jinping, da China, pode ter contrariado alguns compatriotas ao permitir que seu cabelo ficasse grisalho, mas, globalmente, está sempre abotoado.

Fernando Collor e seu estilo engomadinho conquistaram o país
JOSÉ PAULO LACERDA/ESTADÃO CONTEÚDO/AE/
Emmanuel Macron é outro rosto que se beneficiou da imagem presidenciável GOUVERNEMENT.FR/ REPRODUÇÃO
Justin Trudeau, primeiro-ministro do Canadá 
GETTY IMAGES

Vladimir Putin está sempre alinhado nos compromissos oficiais
 
THE PRESIDENTIAL PRESS AND INFORMATION OFFICE
No entanto, com a vitória de Donald Trump, a imagem polida conectada à cadeira máxima do Poder Executivo de uma nação foi posta em xeque. Curiosamente, sua paixão por gravatas e ternos espalhafatosos, somada à pele laranja e aos cabelos loiros agrupados em penteados duvidosos, não intimidou o povo norte-americano.

Imaginava-se que a aceitação do aspecto caricato do governante fosse uma anomalia, mas o triunfo de Boris Johnson no Parlamento inglês, nessa terça-feira (23/07/2019), comprovou que uma imagem bem-estruturada não é mais um requisito para comandar um país.

Apesar do look impecável usado pelo novo primeiro-ministro do Reino Unido em seu primeiro discurso, o governante supera até mesmo Trump quando se trata de visuais risíveis. Sempre amarrotado, Boris ostenta um corte tigela ligeiramente agravado pela textura fina de seus fios de cabelo.

Com cabelos finos, os penteados de Boris estão sempre bagunçados
STEVE BACK/GETTY IMAGES
As camisas usadas pelo premiê nunca estão alinhadas 
PETER MACDIARMID/GETTY IMAGES

O governante costuma aparecer nas ruas com as roupas amarrotadas 
JACK TAYLOR/GETTY IMAGES

A gravata torta também é uma constante 
DAN KITWOOD/GETTY IMAGES

Durante seu mandato como prefeito na capital inglesa, de 2008 a 2016, a imprensa não perdoou o visual desleixado do novo premiê. Os adjetivos usados para descrevê-lo incluíam os termos “caótico” e “palhaço”, frequentemente endossados pelos nós de gravata tortos e camisas “escapando” da calça.


Fonte - Metrópoles

Nenhum comentário




Latest Articles