Page Nav

HIDE


Últimas notícias:

latest

CAMPANHA - COMBATE A DENGUE


Carlinhos do Mangão - Um adversário de peso para Sônia Chaves



Por Celso Alonso, da Agência Satélite Notícias

Quando chegou ao município em meados de 1992, o mineiro de João Pinheiro, Carlos Alves dos Santos, popularmente conhecido por Carlinhos do Mangão, não imaginava que o Novo Gama poderia lhe proporcionar grandes alegrias. “Aqui dei os primeiros passos na minha vida pública e pessoal, quando constitui minha família e adotei a profissão de frentista com muito orgulho e através dela, com muita humildade e honestidade consegui me tornar a pessoa que sou hoje”, disse. 

Casado e pai de três filhos, Carlos Alves traz do berço os ensinamentos dos pais na valorização de tudo que é conquistado através do esforço, bem como o respeito com a coisa alheia. “Trago comigo o aprendizado de que tudo na vida é parte do esforço e dedicação, bem como respeito a tudo que lhe é confiado. Assim, acredito que Deus me abençoou e a cada dia me sinto mais realizado. Trazer consigo a honestidade é um dos valores mais importantes na vida de qualquer pessoa”, relata. 

Ao chegar ao município, Carlos, na qualidade de qualquer cidadão que almeja vencer na vida longe da sua terra natal, começou a trabalhar como balconista no “bar” de um cunhado, apelidado de “Mangão”. “Assim, quando alguns amigos falavam que iam tomar uma lá no ‘Carlinhos’ e os outros não sabiam onde era. Eles respondiam: - ‘Lá no Mangão”. Foi assim que surgiu o personagem “Carlinhos do Mangão”, que por detrás, está uma grande pessoa que devido ao seu jeito simples, se tornou também uma respeitável liderança política em Novo Gama. 

Nas eleições de 2012, Carlinhos concorreu pela primeira vez ao cargo de vereador e apesar do pouco tempo de campanha, bem como do pouco investimento financeiro, recebeu 589 votos, se tornando primeiro suplente da chapa. Vale ressaltar que apesar de não ser eleito, ele desbancou muitos candidatos que “gastaram rios de dinheiro” e não foram eleitos, bem como, recebendo mais votos do que dois vereadores que conseguiram se eleger. Já em 2014, atendendo ao pedido de amigos e da comunidade, Calinhos se candidatou ao cargo de Deputado Estadual e com apenas 45 dias de campanha e sem recursos financeiros, recebeu uma votação expressiva, sendo que 95% dos votos foram conquistados em Novo Gama. 

Em 2016, foi candidato a vice na chapa encabeçada por Alan do Sacolão, aonde tive mais de 15 mil votos. 

Já em 2018, novamente candidato a deputado estadual, Mangão obteve novamente votação expressiva, e fortaleceu sua base no município que a cada eleição, garante mais apoio ao seu nome. 

Diante da sua força política e carisma junto à comunidade, Carlos Alves, ou melhor, Carlinhos do Mangão, está sendo sondado por lideranças políticas, comunitárias, empresariais e outros segmentos municipais, como sendo a opção de renovação para as próximas eleições municipais, sendo convidado diariamente a participar de reuniões junto à comunidade quase que diariamente, aonde é bem recebido e considerado o único nome forte capaz de desbancar a atual gestão. Ele não confirma, mas também não desconversa. Todavia, um grupo de lideranças políticas se uniu em prol da sua pré-candidatura e dá como certa a participação de Carlinhos como sendo o próximo candidato a prefeito do grupo. “Temos no Carlinhos a única opção de realmente mudar o cenário que aí está, bem como, de valorização dos vários segmentos políticos e sociais do município”. 

O certo é que a trajetória de Carlinhos do Mangão o credencia a galgar novos horizontes e quem sabe, com a sua experiência política e sindical, possa em breve ter mais uma vez, reconhecido o seu trabalho junto à comunidade novogamense. 

Pelo visto a disputa pelo cargo majoritário nas próximas eleições será bastante disputado, uma vez que Carlinhos do Mangão será um nome de peso para disputar a vaga ora ocupada por Sônia Chaves.

Fonte - Agencia Satélite

Nenhum comentário




Latest Articles