Page Nav

HIDE


Últimas notícias:

latest

CAMPANHA - COMBATE A DENGUE


VC-371 enfim será asfaltada

Por Agencia Satélite com informações 

O edital foi lançado na terça-feira (17) e as obras devem iniciar em alguns meses 


Nesta terça-feira (17) foi publicado no Diário Oficial do DF um aviso de licitação da concorrência nº005/2019, informando que DER-DF escolherá a empresa para realizar a obra de pavimentação da Vicinal 371, trecho de aproximadamente 4 km, entre a BR-040 e a DF-290, passando pelo residencial Total Ville. 

A obra de pavimentação inclui ainda a implantação de ciclovia, drenagem e sinalização horizontal e vertical ao valor estipulado de R$ 8,3 milhões. Deste valor, aproximadamente 30% é proveniente de emenda parlamentar da deputada distrital Jaqueline Silva (PTB), que além de garantir partes dos recursos ainda atuou junto aos órgãos para liberar a execução da obra. 

Nos últimos meses, uma equipe esteve empenhada para garantir celeridade nas etapas burocráticas da obra, que é uma demanda antiga da população. Entre os envolvidos estiveram representantes do DER/DF, Ibram, Construtora Direcional, além da deputada Jaqueline Silva 

Destas reuniões ficou acordado que a empresa Direcional, que é a responsável pela construção do Residencial Total Ville, arcaria com a construção de uma parte da pavimentação, enquanto o GDF se comprometeria com a outra parte. 



Fases da licitação 

A entrega dos envelopes com os documentos das empresas concorrentes, que é a primeira fase da licitação, está marcada para o dia 28 de janeiro de 2020 e acontecerá na Sala de Comissão Julgadora Permanente (CJP), no edifício sede do DER/DF. 

A segunda fase, que é a abertura das propostas de preço, será analisada pela comissão e posteriormente divulgada as empresas que estão habilitadas a participarem da concorrência, seguido pela escolha da empresa vencedora do certame. A última fase é a assinatura do contrato e na sequência a assinatura da ordem de serviço, para início imediato dos trabalhos. Todo este trâmite leva aproximadamente 90 dias. 

Após o início das obras, a empresa terá 180 dias para executar os trabalhos, que depois de concluído, irá beneficiar aproximadamente 15 mil moradores da região. 

Após muita poeira, lama e muitos transtornos, a benfeitoria enfim chegou e em breve, principalmente os moradores do Total Ville serão beneficiados por essa obra de grande importância, pois, terão maior comodidade ao se deslocarem para Santa Maria. 

Além dos moradores do Total Ville, a obra ainda desafogará em partes a BR 040, beneficiando milhares de motoristas que passam diariamente pelo transtorno de ficar horas parado naquela rodovia. 

Com informações da Agência Brasília. 

Fonte - Agencia Satélite

Nenhum comentário




Latest Articles