Page Nav

HIDE


Últimas notícias:

latest

CAMPANHA - COMBATE A DENGUE


OPINIÃO - Pena de Morte Pra Que??????

Por Alceu Prestes de Mattos

Resultado de imagem para Pena de Morte Pra Que??????

O ser humano é um entre todos os animais. É o mais estranho deles! Os demais seres, só matam quando estão com fome e via de regra, escolhem os mais fracos, seguindo a tal da lei do menor esforço. 

Por sua vez os humanos se matam, por uma série de idiotices, sendo algumas dessas a inveja, egoísmo, ciúme, amor, ódio, loucura, ganância, sentimento de perca e ou posse, traição (Chifre), etc... Se tudo isso ainda não fosse suficiente, ainda temos uma série de outras formas para retirarmos do nosso caminho os nossos semelhantes (algozes) e não precisamos nem os conhecer para encaminha-los desta para uma outra. Será que realmente é melhor? 

Realmente a nossa tão propalada evolução de que somos a imagem e semelhança do criador, tenho a leve impressão de que andamos merecendo uma reciclagem, começando pela lataria e muito óleo de peroba para dar um lustro nas nossas feições, pois, pelo que andamos aprontando por aqui nesse planeta e principalmente com os nossos semelhantes, estamos à anos luz da semelhança com Criador e não adianta os paliativos e anestesias que andam nos aplicando, seja no formato de religião aonde muitos só querem dinheiro ou com políticas e políticos (politiqueiros) que buscam o poder para enriquecer com obras superfaturadas. Esses tais desviam zilhões que poderiam estar sendo aplicados em saneamento básico, na produção de alimentos, na educação, na segurança e principalmente na saúde (Hospitais) para suas contas em diversas ilhas e paraísos fiscais, afim de abastecer suas burras. E que sobra para os dízimos e ofertas descritos no Livro Sagrado? Nada! 

Quando iniciei falando da pena de Morte, queria direcionar para a reflexão: - Porque lutamos para a instituição da pena de Morte, se já estamos nos matando pelo não tratamento dos nossos esgotos ou ao não oferecermos uma educação de qualidade a esses “moços, pobres moços...”? Como já dizia o saudoso Lupicínio Rodrigues em uma de suas canções, “achamos que ao puxar as descargas das nossas vidas, privadas, o problema desaparece”! Onde fica a segurança diante de tamanho descaso de todas as esferas do poder, pois o item segurança não é somente uma atitude, mas sim um conjunto de atitudes de ações, envolvendo desde saneamento, iluminação pública, educação oportunidades de trabalho, assistência social, etc...? 

Portanto, por essas e muitas outras, a Pena de Morte já está instituída. 

Quem precisa de lei se já estamos matando o nosso intelecto com essa educação Tabajara que aí está? 

Para finalizar essa triste constatação, para que falar em PENA DE MORTE, diante dos matadouros que se transformaram os Hospitais Públicos? Cadê o SUS? Socorro, misericórdia!!! 

Pena para que pena de Morte, se já estamos nos matando diariamente? 

Somos sim dignos de PENA! E se o Criador enviar o seu filho novamente, não quero e nem consigo imaginar o que aconteceria. Já começo a ficar preocupado com esse Pai que enviaria o seu Filho dileto para ser novamente trucidado, talvez esquartejado ou, sabe-se lá o que mais! 

Na minha santa ignorância não acredito que o Criador faria isso novamente. Mas, acredito que daria um fim nessa Sodoma em que está se transformando a república do samba, suor, cachaça e carnaval, aonde a genitália exposta é o carro chefe. 

Continuamos sendo imbecilizados ao tempo em que um condenado por quase uma dezena de crimes continua tendo e sendo o preferido entre tantos fariseus, para comandar por mais tantos e quantos anos, esse Titanic de pixulecos. Enfim, Misericórdia! 



Fuiiiiii

Fonte - Agencia Satélite

Nenhum comentário




Latest Articles